CBS compra o Last.fm

Pagaram 280 milhões de dólares pelo negócio!
Veja a notícia completa
aqui na Info online.

Eu já esperava por isso (um dos meus objetos
de pesquisa
é o Last.fm, até escrevi um pouco da comparação
entre ele e o MySpace – ok, eu sei que são coisas diferentes,
mas possuem tb pontos em comum – em um artigo que está no prelo).

E ainda acho que a sacada está no rastreamento do sistema
de
audioscrobbling e na geração de tags para auto-promoção
das subculturas e dos gêneros
(acima até dos próprios artistas)… pattern recognition…

mas são chutezinhos…

No blog da empresa, Richard Jones, um dos fundadores,
comenta algumas especulações
sobre o futuro da plataforma.
Destacarei as duas mais importantes:

  • OH NOES UR SELLIN MY SCROBBLES!!!! — Don’t panic.
  • The openness of our platform and our approach to privacy won’t change.

****************************
Enquanto isso, no meu profile…

ouço mil vezes a mesma música…. obsessiva? eu? rs…

Deixe uma resposta

