Citada por Juremir Machado em matéria sobre Mark Dery no Correio do Povo


O próprio Juremir já havia me falado, semana passada,
mas foi a Mel que me avisou hoje que fui citada e
rotulada como “ciber-intelectual”
por Juremir Machado da Silva
em sua coluna do Correio do Povo de hoje, 23/06, (valeu!!)
junto com os ilustríssimos André Lemos e Alex Primo

que apresenta
uma resenha sobre Mark Dery,
que estará no evento Fronteiras do Pensamento
na próxima terça, 26/06
em Porto Alegre.
Essa palestra é imperdível!
Ele até postou em seu blog.
Dery é o Baudrillard novaiorquino…rs

uma parte do time cibercultural: francisco menezes, vinicius pereira (UERJ,
coord. do GT Cibercultura),
e os tb citados André Lemos (UFBA) e Alex Primo (UFRGS), eu no canto
e minhas alunas, josi e aletéia – agora já mestre!


Como leituras, de Dery, além do blog dele recomendo
os livros
“Escape Velocity” e “The pyrotechnique insanitarium”,
cuja resenha escrevi para a revista Contemporânea (UFBA)

ano passado e vcs podem ler
aqui em pdf.
Em português, tem o diálogo/entrevista entre ele
e
Federico Casalegno (MIT), traduzido por mim,
que se chama “Desconstruir a memória comunitária
na era das mídias interativas”, capítulo do livro
Memória Cotidiana
organizado por Federico Casalegno,
que saiu na coleção Cibercultura, da ed. Sulina, 2006.

Deixe uma resposta

