Lançamento do livro A Era das máquinas espirituais de Ray Kurzweil no Second Life

O livro A era das máquinas espirituais de Ray Kurzweil foi lançado no Brasil pela Editora Aleph (que tem colocado clássicos como Laranja Mecânica, Neuromancer, VALIS e O homem do castelo alto de Philip K. Dick, entre outros no mercado nacional). A era das máquinas espirituais tem a tradução de meu amigo Fábio Fernandes (que também assina a orelha do Visões Perigosas). Eis o release:
Imagine um mundo em que as diferenças entre homem e máquina não são claras, onde a linha entre humanidade e tecnologia se desvanece e onde a alma e o chip de silício se unem. Isto não é ficção científica. É o século XXI segundo Ray Kurzweil, um dos maiores inventores da nossa era. Suas convicções inspiradas prometem um milênio extraordinário, em que o casamento da sensibilidade humana com a inteligência artificial alterará substancialmente a maneira como vivemos. Mais do que uma simples lista de previsões, este livro visionário nos orienta pelos avanços tecnológicos que resultarão em incríveis conquistas: computadores excedendo a capacidade de memória e a habilidade do cérebro humano; pessoas se relacionando com personalidades automatizadas, que poderão ser seus professores, companheiros e até amantes; a transmissão direta de informação para dentro de nossos cérebros, seguindo caminhos neurais predeterminados. Para Kurzweil, em breve a distinção entre humanos e computadores será tão imprecisa que, quando as máquinas exibirem em suas telas mensagens como “estamos conscientes”, não teremos muitos motivos para duvidar delas. R$ 69,00.

O livro será lançado no Second Life com a presença virtual do autor nessa quarta-feira, 15/08 às 20h (horário de Brasília). Confiram os dados no convite a seguir:


Excelente estratégia da Aleph!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s