FriendFeed promove divisão de descobertas online


Alguns ex-funcionários da Google fundaram uma nova companhia .
É o que conta essa matéria do G1

Os usuários do FriendFeed podem ver o que seus amigos estão lendo, escutando ou vendo na web através de freqüentes notificações. Essas podem aparecer na página própria do usuário ou em um módulo em sua conta no Facebook ou no Google. O sistema não requer instalação de softwares, mas precisa que os amigos também estejam inscritos para funcionar. A novidade pode rastrear as atividades das pessoas em uma variedade de sites, variando de páginas colaborativas de notícias, como o Digg, serviços de música como o Last.fm até sites como o YouTube e o Flickr. “

Parece que nunca as “afinidades eletivas” de Goethe estiveram tão facilmente dispostas a serem encontradas como no ciberespaço. Esse serviço aposta justamente nisso e na cultura da recomendação, ou seja, o velho boca a boca atualizado pelas redes. Claro, sem contar um toque voyeurístico e de vigilância/rastreamento. Essa idéia do compartilhamento dos gostos já perpassa uma série de ferramentas, como o próprio last.fm que disponibiliza os badges com as playlists de música que o usuário está escutando ou escutou (fiz uma análise netnográfica desses recursos em um artigo que está no prelo).

O serviço estará disponível para o público a partir dessa segunda, 08/10, mesmo assim já me inscrevi para besta-tester. Assim que eu puder utilizar o serviço poderei comentar com mais propriedade.

np:
the clash – the right profile

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s