loving you was like loving the dead


tive um ataque de trevosidade nas últimas horas e subitamente o type o negative veio a minha mente… fiquei remexendo em várias lembranças perdidas num vácuo espaço-temporal… putz nem parece que esse clipe que posto abaixo, do álbum bloody kisses é de 93, clássico absoluto de longas noites nos anos 90… sem contar outras como christian woman, my girlfriend´s girlfriend, love you to death, do excelente e melancólico álbum october rust. foi uma época bem perturbada na minha vidinha adolescente, cheia de crises e questionamentos que hoje me parecem tão mais simples. para alguma coisa boa a velhice tem que servir hahaha!

o mais engraçado é que peter steele – o vocalista e letrista do type – causava furor no imaginário feminino trevoso da época (o meu aqui incluído diga-se de passagem) com suas letras românticas e perversas, cara de mau, style truculento, voz grave e longos cabelões. eu e mais umas amigas até compramos em conjunto – era importada e cara pra meras estudantes..rs – a playgirl onde ele mostrou seus atributos não-musicais… rs bom né, rs… eu tinha até uma edição com o anthony kiedis do RHCP sem as suas famosas meias…rs

mas voltando ao assunto, que essas músicas são boas até hoje, bah, isso são e merecem ser escutadas atentamente! fuçando o myspace e o site oficial dos caras percebi uma influência do laibach que na época eu talvez não me ligasse, principalmente na atual estética da banda.

mais um detalhinho sobre a canção black n.1 é que o título alude ao número da tinta de cabelo usada por uma namorada do peter steele. lembro que vi ele falando isso numa entrevista na mtv na época. é, quando a programação da mtv não era 100% dominada por fergie, umbrella, pitty e sandy e junior… (sim óbviamente tinha porcarias como vanilla ice, spices, etc) mas nessa época ao menos havia algumas brechas e o type vendeu milhões naquele ano.

Dye ‘em black.
Dye ‘em black.

Black black black black No. 1
She dyes’em black
Black black black black No. 1
Black No. 1.

Loving you
Loving you,
Love loving you
Was like loving the dead.

Deixe uma resposta

