Extra: Incêndio na UTP !

Pausa para uma notícia muito séria.

Fui avisada pela Perséfone que havia um incêndio na UTP, onde eu trabalho. Pior é que à tardinha ouvimos muitas sirenes e vimos o caminhão dos bombeiros passar, porém a única notícia até agora está na Gazeta do Povo e alguns plantões na TV. O incêndio ocorre no Campus Champagnat onde funcionam os cursos da área da saúde – eu trabalho no campus Sidney Lima Santos. Estou no aguardo de mais detalhes e torcendo para que os danos sejam os menores possíveis. Assim que eu souber mais coisas atualizo aqui.

UPDATE 22H05 – Telefonei para o campus Champagnat mas o fone está fora do ar. Liguei para o campus SLS mas ainda não possuem informações suficientes.

UPDATE 06/02 11h40 – Bem, os danos físicos foram grandes, mas ainda bem que não havia ninguém trabalhando lá, devido ao feriado, portanto não houve perdas humanas. Nos comentários do post (logo ai abaixo), várias pessoas foram deixando mais detalhes sobre o assunto (muito obrigada a todos que colaboraram). Eu fui descansar ali pelas 23h, pois a maratona do psychocarnival havia me detonado, até porque hoje já retorno à pilha de trabalho aqui na mesa. Também é possível ler sobre o assunto na Gazeta do Povo aqui e aqui, no portal Bem Paraná, em uma nota replicada em O Globo, além da nota oficial no site da Universidade. Caso eu tenha mais notícias, continuarei atualizando o post.

UPDATE 07/02 13h06 min – Linkando mais duas matérias da Gazeta do Povo. A primeira sobre a suspensão do atendimento à comunidade nas clínicas da UTP e a segunda de hoje (07/02 – 10h55) sobre a possibilidade de um curto circuito ter causado o incêndio, embora o laudo oficial ainda não tenha saído. Além disso, a universidade publicou uma nota oficial no site agradecendo a solidariedade de todos. Soube hoje via email que nós do Mestrado em Comunicação e Linguagens dividiremos algumas salas com os colegas do Mestrado em Distúrbios da Comunicação (Fonoaudiologia). Espero que ninguém se incomode com a Hello Kitty que está em minha sala🙂 rs

UPDATE 09/02 15h11min: Saiu a lista com o ensalamento dos cursos do Campus Champagnat e que funcionarão no Campus Barigüi (SLS).



Créditos das fotos:
1) Giuliano Gomes – Gazeta do Povo
2) Alvaro Antunes – leitor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s