When the days they seem to fall through you. Well, just let them go

This is the next century
Where the universal’s free
You can find it anywhere
Yes, the future’s been sold

Tenho alguns posts “tecnológicos” em modo de rascunho no blog, mas estou sem a paciência necessária para terminá-los. Até porque um deles era um tanto quanto deprê demais para um domingo tão ensolarado.

Também pensei em falar sobre a maratona de episódios da segunda temporada de Roma que estou fazendo durante o fimde, mas como ainda não terminei, achei melhor comentar depois.

Por fim, como ando em uma fase de revisitar “movimentos/gêneros musicais” tenho ouvido muita coisa do chamado britpop do final dos 80 e início dos anos 90. Na grande rivalidade que havia na imprensa musical do Reino Unido, a batalha oasis x blur divertia os fãs de música. Sempre tomei o partido Blur, que achava – pelo menos durante um bom tempo – uma banda mais criativa e inteligente (tanto nas melodias quanto nas letras) do que a dos irmãos Gallagher. Nesse clipe, The Universal, um dos meus favoritos, há uma fina ironia à idéia de futuro, além das referências à Laranja Mecânica. Além do mais, Damon Albarn é um fofo com aquela carinha de menino bem educado rs.

Uma outra banda que ouvi incessantemente na época eram os Stone Roses. Tinha o primeiro – e clássico – álbum em vinil. She bangs the drums, I wanna be adored e Made of Stone rolavam direto no meu antigo três em um. Mas nenhuma delas supera I am the ressurection, com seu refrão “I am the resurrection and I am the light/ I couldn’t ever bring myself to hate you as I’d like” e a finaleira com um instrumental indie-psicodélico-dance.

Abaixo, uma performance de 1989, um grande ano musical!

Tenham todos, o melhor domingo que puderem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s