Micro-resenhas para uma terça

* Bah, mas que filme bem ruinzinho esse O Albergue II (The Hostel II). Eli Roth perdeu a mão, porque eu gostei bastante do primeiro, mas confesso que esse é um desastre. Chato, previsível, sem graça. Nem a referência à Elizabeth Báthory me animou. Não serve nem pra trashmovie!


* Ando “numas” (bah, isso foi muito portoalegrês) de rever filmes previamente subestimados. Ontem foi a vez de 1492 – a conquista do paraíso (de ridley scott, 1992). Além da trilha excelente do Vangelis, há um bom filme com uma direção de arte impecável e o eterno vilão de “O corvo” com seu cabelón… rs Falando sério, tinha uma espécie de “zica” com esse filme porque nunca consegui assistí-lo inteiro. Em 92, no lançamento, fui a uma sessão daquelas do colégio e faltou luz no cinema na metade da estória. Depois disso tentei rever no tempo do VHS e não rolou. Agora revi e gostei muito.

* Estou adorando “A vida secreta de Laszlo: Conde Drácula”, apesar de alguns probleminhas na tradução e na revisão. Demorei pra entrar na narrativa, mas agora vejo que essa releitura de Drácula mantém o essencial: sexo, sangue e morte, e no entanto se distancia do cânone. Quando terminar o livro – que andou parado devido ao monte de deadlines e reuniões dos últimos dias, comento com mais calma e acuidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s