Palavrasecoisas: "é um blog muito bom sim senhora!"

Ôba, ganhei um selinho de indicação da Mi Gallas, que é minha amiga desde o século passado (1994 pra ser mais precisa). No blog dela, o Mulherzinha ela dá altas dicas de makeup, moda, culinária, além de detonar um monte de pessoas malas, sempre com muito glamour. Eu e Mi tivemos muito em comum desde quando odiávamos as mesmas pessoas e tínhamos trilhões de reclamações nos tempos famequianos de graduação.. Sim né, imagina duas reclamonas, exigentes e obsessivas na mesma turma/ sala de aula ahahahahah pobres profesores!

E agora, passando o selinho adiante. Essas sao as regras da brincadeira:
a) esse prêmio devemos atribuir aos blogs que gostamos e os quais visitamos regularmente e postamos comentários!; b) ao receber o selo “é um blog bom sim senhora!!” devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prêmio com o respectivo link de acesso + a tag do prêmio + a indicação de outros 7 blogs; c) a tag do prêmio deve ser exibida no blog!

Bem, vou sugerir os 7 entre os vários blogs que leio e comento.
And the Oscar goes to:

1) Social Media – que a Raquel é brilhante, isso todo mundo já sabe. Mas ela também é minha amiga desde quando éramos mestrandas e começamos a humpf reclamar sobre a chatice alheia em uma aula na fabico (viram só, acho que é uma sina em minha vida ficar amiga de pessoas que reclamam.. rs ) e, believe or not, temos muito em comum além das pesquisas em cibercultura – ok no caso dela centrada mais em redes sociais e comunidades virtuais – que é basicamente o foco dela no blog (ok, já vou reclamar que eu gosto muito quando ela comenta sobre literatura, principalmente fantasia e ela não tem feito mais isso). A Raquel tb sabe tudo de gastronomia e é a pessoa com quem mais falo no msn. Ah sim, e ela tb adorava o André Mattos, hahaha só por isso ela merece esse prêmio.

2) Perséfone – dos blogs que eu lia lá por 2002/ 2003 poucos realmente continuaram a atualização. A Perséfone, assim como eu resistiu bravamente, embora no mesmo endereço, eu mudei duas vezes. Ambas superamos a fase “meu diário” porém prosseguimos o vício. O mais engraçado de tudo isso é que não imaginava que iria acabar não só ficando amiga offline dela, mas amiga mesma de ir ao cinema, de contar os problemas e trocar favores e ainda por cima acabei morando na mesma cidade e sendo vizinha de prédio. É muita coincidência. Gosto muito dos apontamentos dela sobre a vida, a psiquê humana e tudo mais.

3) Pós-estranho – marcou o retorno triunfal do meu amigo Fábio Fernandes à blogosfera. Tomei contato com o ótimo trabalho dele a partir dos seus blogs anteriores, ali por 2001/2002. Aliás, se não fossem os blogs provavelmente a gente nem se conheceria presencialmente, fato que só aconteceu em 2005, vejam só. Mas tem rendido e alguns projetos já até saíram do papel. Em comum temos essa mania quase obsessiva por ficção científica, horror e fantasia e cibercultura, além é claro da boa e velha cultura pop.

4) Revoada de urubus – conhecia a Urubua ao vivo antes dela ter o blog, e de cara dividi um quarto de hotel com ela em um congresso desses ai, mas posso dizer que o senso de humor é o mesmo: ácido, divertido e nonsense. Pena que ela não atualiza todo dia, mas pelo menos uma vez por semana dou algumas risadas do jeito dela encarar o cotidiano.

5) Overclockzine – tá que eu sou suspeita pra falar porque colaboro por lá [muito pouco por pura falta de tempo mesmo], mas as resenhas do DJ AC que cavoca os sons mais obscuros da face da terra não têm preço. Na verdade, é menos um blog e mais uma outra plataforma do zine, que sempre sai em versão impressa (sim, essa tecnologia antiga, o papel) e é distribuido nos melhores eventos da”cena” (cof cof) electro industrial corporategoth. rs hahaha (me puxei né povo?) Tá, ultimamente as resenhas de shows também têm sido uma constante no blog, principalmente pq o cretino, nojento, fdp e outros impropérios que não posso falar aqui do Wande (são impropérios carinhosos, ele sabe) andou em Buenos Aires assistindo ao And One e ao Interpol e trouxe resenhas, fotos e vídeos. As atualizações não são tão freqüentes, mas são sempre legais, obviamente para quem se identifica com essas sonoridades.

6) Tia Cris – conheci a phynna pessoalmente através de outro amigo blogueiro, o Leo, que fechou seu blog faz tempo e evaporou do mapa virtual. Tivemos ótimos encontros ainda em meus tempos de Cidade Baixa (em Poa) no qual resmungávamos, bebíamos e dávamos risada. Depois ela zarpou pro RJ e eu pra CWB. Nos vimos ano passado quando passei 2 dias no k-fofo dela quando fui pro FILE RJ. A muié tem um humor que não é pra qualquer um, além de distribuir porrada em vários segmentos da sociedade. Isso é uma parte porque além de tudo ela tem um lado total hello kitty, dá boas dicas de cozinha e é fã do tio Bruuuuuuce! Ela merece o selo por isso.

7) Nota 7 – Last but not least, o blog do Thiago Falcão que não anda fazendo a lição de casa, ou seja, atualizando o blog. Esse foi outro que conheci primeiro online e depois offline (em Porto Alegre), afinal o menino morava na Paraíba, depois passou uns tempos aqui em CWB e agora reside em Salvador fazendo mestrado na UFBA. Ele fala sobre games, mundos virtuais, música e a vida sempre sob um ponto de vista interessante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s