Comunicação e práticas de consumo

Da série itens recebidos:

Na semana passada ganhei de presente da Gisela Castro, colega superbacana do Mestrado da ESPM-SP, o livro Comunicação e práticas de consumo, organizado por Clóvis de Barros Filho e por ela que saiu no ano passado (2007) pela Editora Saraiva de São Paulo e é uma compilação de artigos sobre a temática, que constitui um interessante subcampo da comunicação. Pelo que percebi à primeira vista, é bastante didático, mas assim que eu terminar a leitura posso falar com mais propriedade. A obra pode ser comprada através da Livraria Cultura, cujo release é o seguinte: “Os quatro eixos temáticos abordados em ‘Comunicação e práticas de consumo’. Linguagens imagéticas e consumo de mensagens – cultura e consumo – campo da Comunicação – mídia e impactos sociais evidenciam a fertilidade que caracteriza o campo da Comunicação e seus pesquisadores. Os artigos aqui compilados apontam para os avanços da pesquisa brasileira nesse campo e contribuem para discutir alguns dos principais vetores da vida cultural contemporânea. O material aqui apresentado certamente contribuirá para enriquecer a reflexão e o debate de estudantes de graduação e pós-graduação, não apenas da Comunicação como também de toda a grande área das ciências sociais aplicadas, além daquele leitor interessado nas discussões atuais dos estudiosos da cultura”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s