Everything in its right place

Fazia muito tempo que eu não voltava tão exausta de uma viagem. Mas deve-se levar em conta toda uma conjuntura das últimas semanas. Muitos amigos e conhecidos têm me perguntado como estou, a resposta é praticamente sempre a mesma: estou indo. É preciso ainda tempo para que uma certa estabilidade emocional retorne após esse tipo de acontecimento. Estou lentamente tentando me recuperar. Aproveito para agradecer aos amigos que têm me ajudado das mais variadas formas nesse lento processo. Obrigada a todos. Peço desculpas e paciência, pois somente hoje consegui enviar as respostas de alguns emails pendentes. Creio que essa semana as coisas voltam aos seus devidos lugares e pretendo atualizar o blog com mais freqüência.
Vamos a um breve resumo de SP.

Compós 2008
Participei pela segunda vez no GT Comunicação e Sociabilidade coordenado pelo colega João Freire Filho e gostei bastante do resultado das discussões. Esse ano fui mais ativa nos debates e algumas questões realmente avançaram. Vários trabalhos com interfaces maiores ou menores entre sociabilidade e cibercultura como o meu, o da Raquel Recuero (UcPel), o da Beatriz Bretas (UFMG), o do Edilson Cazeloto (PUCSP) e da Paula Sibilia (UFF). Também geraram muitas discussões os trabalhos da Janice Caiafa (UFRJ) e do Paulo Vaz e Mariana Pombo (UFRJ). Relatei o trabalho do Henrique Mazetti (UFRJ) que tratava das questões do ativismo de mídia e fui relatada pela Raquel (para quem agradeço as considerações). Além do GT, a Compós é sempre o momento de encontrar colegas de quem ficamos afastados durante o ano, trocar idéias, iniciar projetos, etc. Nesse ponto, para mim foi um dos anos mais legais.
A parte negativa do evento foi a falta de acesso à rede nas salas dos GTs, além de uma dispersão dos colegas por uma falta de centralização (haviam pessoas em vários hotéis) além da festa oficial num restaurante árabe não ter chamado a atenção.

II Reunião do CCD da ABCiber
A reunião aconteceu segunda à tarde e à noite, assim como na terça pela manhã na PUCSP. Avançamos bastante e conseguimos aprovar o Estatuto e o site da Associação. Em breve disponibilizaremos o endereço. A outra novidade será o II Simpósio de Cibercultura que acontecerá em novembro também na PUCSP. Nas próximas semanas será divulgado o call for papers. Além dos tradicionais artigos, o evento também contará com sessões especiais para workshops e apresentações de projetos em desenvolvimento. Também será possível filiar-se à associação assim que o site estiver disponível. Aguardem mais informações em breve.
Aguardo as fotos da diretoria e do conselho que a Simone tirou!

Entretenimento
Pena que não conseguimos fazer quase nada do que havíamos programado pra SP. Tanto que acabei tendo que voltar na sexta e não no domingo como era o previsto anteriormente. Além disso, fui acometida por uma enxaqueca fortíssima. Mas mesmo assim conseguimos fazer algumas coisas: janta no SPOT na terça e na quinta reunião com o pessoal no Exquisito e sua comida mexicana – cujo ponto negativo é a comanda coletiva quase sem controle – uma breve passada na Funhouse (Bela Cintra) – onde estava uma banda tocando covers de grunge – e depois finalizamos no Vegas (na Augusta) onde tava rolando rockabilly na pista de cima e new rave e discopunk na pista de baixo. Infelizmente não conseguimos tempo hábil para visitar a exposição Star Wars😦

O Retorno
Após praticamente duas semanas fora de casa é bom estar de volta. Agora é muita força na peruca para encarar o final de semestre com trabalhos, notas, bancas de TCC e de Mestrado, Procad, projeto de IC, documentário sobre cyberpunk, mudança, projeto institucional, e mais mil coisas que estão por acontecer nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s