Posfácio de Neuromancer, artigo novo e defesas saindo do forno

Por aqui, excesso de trabalho. Hoje mesmo deve chegar o Trent II (minha nova máquina). Pausa nas aulas da graduação, mas foco na pesquisa e nas atividades do pós.

>>> E já está nas livrarias a edição comemorativa de 25 anos do lançamento de Neuromancer (clássico cyberpunk absoluto) pela editora Aleph. Esta edição comemorativa conta com nova tradução de Fábio Fernandes, um prefácio inédito de William Gibson e posfácio por esta que aqui bloga. Não percam!!! “Eleito pela revista Time como um dos 100 mais importantes romances em língua inglesa do século passado, o romance de estréia de Gibson é o primeiro volume da chamada Trilogia do Sprawl, que ainda inclui os livros Count Zero e Mona Lisa Overdrive” (que também estão saindo pela Aleph).

>>> Novo paper: Ainda no assunto música online, aguardem para breve o lançamento da coletânea O Futuro da Música depois da morte do CD, projeto organizado pelo antenadíssimo Sergio Amadeu. O livro conta com artigos de pesquisadores, músicos, produtores e jornalistas como Ronaldo Lemos (diretor do Creative Commons), Simone de Sá (UFF), Peninha Schmidt (produtor musical), entre outros. O meu ensaio se chama Fãs-usuários-produtores: uma análise das conexões musicais nas plataformas sociais MySpace e Last.fm e trata basicamente sobre o circuito da produção-circulação-consumo de música na Web a partir de duas vertentes: a figura do fã-usuário como produtor de conteúdo musical nos sites de redes sociais (Boyd & Ellison, 2007) e a importância da cultura participativa do fandom (Jenkins, 2006) na construção das identidades e sociabilidades online, a partir de uma análise comparativa de alguns usos observados em estudos anteriores (Amaral, 2007a, 2007b) de duas plataformas de redes sociais bastante populares: o MySpace e o Last.fm.

>>> Defesas:
Dois convites das bancas de duas orientandas:
Mestranda: Michelle Sprandel da Silva.
Data: 24/07/2008
Horário: 16h
Local: Sala 07, subsolo do bloco C
Dissertação: “Comunicação e Webmarketing: Possibilidades de Interatividade no Site Barbie.com “.
Banca examinadora: Profª. Drª. Adriana Amaral (Orientadora -UTP), Prof. Dr. Francisco Menezes Martins (UTP) e Profª. Drª. Sandra Montardo (FEEVALE-RS).

Mestranda: Renata Freire Duarte
Data: 25/07/2008
Horário: 15h30
Local: Sala 114 do bloco A
Dissertação: “Práticas comunicacionais e sociais dos cosplayers no Brasil: uma análise dos processos online e offline através do Orkut “.
Banca examinadora: Profª. Drª. Adriana Amaral (Orientadora – UTP), Prof. Dr. Francisco Menezes Martins (UTP) e Prof. Dr. João Freire Filho (UFRJ).


Por enquanto é isso, mas tem mais novidades saindo do forno em breve. Boa terça a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s