I believe whatever doesn’t kill you simply makes you… stranger.

BATMAN – THE DARK KNIGHT (2008)


Introduce a little anarchy… Upset the established order… Well then everyone loses their minds!

Acabo de voltar de Batman (The Dark Knight) e só tenho algo a dizer. Yes! ! Yes! Yes! Batman atormentado e Gotham novamente soturna e obscura. That´s the way I like it. E a cena do dispositivo de vigilância Wayne🙂 É sim, a melhor adaptação de Batman até hoje (Tim Burton que me perdoe). Concordo plenamente com tudo que o Falcão falou em seu post. A narrativa é ótima, não deixa furos e ainda tem um monte de referências legais. A mitologia Batman está toda lá! E Heath Ledger está sensacional – sério bateu Jack Nicholson com seu ar junkie (palmas pro Coringa de enfermeira). Afinal, o Joker é um pensador do contemporâneo que faz experimentos morais e sociológicos, afinal, o que difere ele e o cavaleiro trevoso? rs

See, to them, you’re just a freak… like me!

O personagem sempre teve um tom deleuzeano e nietzscheano descontrol, mas no filme isso fica explícito nas irônicas falas dele. A-mei! Agora só faltam produzir “A piada mortal” e “Asilo Arkham” (para onde eu sempre era levada em meus piores pesadelos, aliás sempre achei que não é preciso tanto assim pra perder a sanidade, a linha é bem fina).

Nota 10. Clássico cult instantâneo. Quem não achar o filme pelo menos bom, sorry, vá ver seus filminhos “intelectualóides ” de Glauber Rocha, Won Kar Wai ou outro diretorzinho metido a cabeça pra provar que não curte “filmes imperialistas” e discutir tomando cerveja em algum boteco cheio de militantes do movimento estudantil hahahahah.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s