Fim de semana com os Tudors

Foi um fimde bem calmo em que pude descansar, ler ficção, ver TV, dormir, enfim coisas que eu faço muito pouco durante a correria da semana.

Consegui finalmente terminar minha maratona da 1a. temporada de The Tudors, já que essa semana estreou a segunda no Brasil. E provando que o imaginário da ficção é mais interessante do que o da “história real”, eis o Rei Henry VIII (Jonathan Rhys Meyer *bjosmeliga*) em uma pausa das gravações da terceira temporada.

O Rei “na vida real” rs era digamos bem mais velho e sem graça do que JRD1 – como vcs podem ver acima – e as esposas tb não eram as beldades da série, mas claro, tem que ter atrativos. Eu sempre digo, quem quer saber a história vá ler os teóricos da área; quem quer entretenimento encontra uma excelente produção com ótimos figurinos, belas paisagens e boas atuações; o que não quer dizer que não suscite algumas questões bem legais de serem aprofundadas, principalmente no que tange à política, à religião e ao papel das mulheres nesse contexto todo. A série consegue por esse lado um trunfo de não ser maniqueísta e dar excelentes personagens às duas mulheres em disputa: Catarina de Aragão e Ana Bolena.

Para fechar a Tudorsmania, só falta eu ver o the other boylen girl, (a outra) e Elizabeth – The golden age, o que só vai acontecer depois que eu for uma menina boazinha e corrigir trabalhos de aula, uma dissertação e cumprir um deadline ainda essa semana. afff

1. que fará o papel de Mandrake no cinema. êba, mais uma hq sendo adaptada pro cinema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s