Sábado em drops

Estou soterrada em prazos, correções de trabalhos, relatórios, papers, etc. Parece que à medida que o semestre vai chegando mais perto do fim, todos os deadlines do mundo resolvem surgir from out of nowhere. Sinceramente eu precisava de mais horas no meu dia. Ontem de tarde resolvi mais algumas coisas burocráticas, respondi emails e, quando vi já eram quase 19h.

# Ainda deu tempo de dar uma chegada no SESC-PR no evento de Arte e Música eletrônica (aliás, a divulgação desse evento falhou, muito pouca gente nas palestras) para ver o debate com o Camilo Rocha do RRAURL. O complicado é quando algumas pessoas – da platéia – tentam re-inventar a roda e caem em discursos vazios confundindo “cena eletrônica” com ‘movimento” (isso pra mim dói horrores quando escuto rs, ainda mais para quem estuda esses conceitos) ou mesmo não compreender que o processo mercadológico, o processo “artístico” e o processo técnico/tecnológico são impossíveis de serem separados na era em que vivemos. A própria tag “música eletrônica” precisa ser absolutamente rediscutida. Sem contar uma certa cegueira de muitas pessoas em relação 1) ao processo de construção histórica desse gênero 2) a enxergar para além de suas caixinhas e, principalmente, além do que está na moda ou bombando por ai. #prontofalei!

# E o NIN , que não vem mais ao Brasil nessa tour para minha tristeza acaba de inovar em suas estratégias de marketing novamente. Reznor lançou um questionário – que eu obviamente já preenchi rs – para fazer um perfil do consumidor/fã do NIN e assim detectar os fatores de compra, etc etc. Aparentemente não parece nada novo, mas a diferença é que realmente eles estão tentando eliminar a mediação de agentes, gravadoras, etc e se relacionar com os fãs. Obviamente que esses dados valem muito dinheiro e em troca eles estão disponibilizando alguns vídeos da tour – baixei o meu e ainda nem tive tempo de olhar.


# Minha amiga Paula Puhl mandou o link da exposição Gothic: Dark Glamour que está acontecendo em NYC. Estava lendo o material e prometo alguns comentários mais aprofundados em breve, mas só pelo material do release já me deu vontade de entrar no primeiro avião. E pra coroar tem um simpósio e um livro.

# Hoje tem JediCon PR. O evento acontecerá na Cinemateca. Estou indo pra lá daqui a pouco, afinal preciso arejar a cabeça.

#E, porque hoje é sábado, o vídeo novo do Faderhead – TZDV que tem tudo pra ser hit nas pistas dos clubs obscuros esse ano. Segundo a Side-line, é do álbum novo, FH3.
Detalhes: Steve Naghavi do And One e o Petersen do Combichrist fazem figuração no clipe🙂 E a “dança da maskrinha” tá sensacional hahhahahahaha

Deixe uma resposta

