FAQ 2 – Sincretismo dos Sentidos

Outro evento interessante, que rola na próxima semana (25 a 27 de novembro) em São Paulo é o [F.A.q 2] Sincretismo de Sentidos com mostra, simpósio e performances. Achei bem interessante o formato, segundo consta no release.

“Todo novo saber começa numa boa pergunta. Após cinco séculos de primazia visual, o olhar chega ao século XXI ao mesmo tempo multiplicado e exaurido. Neste início de século, em meio ao dilúvio de imagens de uma cultura cada vez mais tecnológica, o que mais pode surpreender nossos olhos?

Sob essa visão esgarçada, uma rede até então clandestina, tecida no corpo pelos demais sentidos, vem capturando a atenção e a imaginação de pensadores e artistas como um caminho para fazer novas perguntas e experienciar novas possibilidades do mundo.

O F.A.q.(frequent asked questions ou, perguntas mais freqüentes), em sua segunda edição, vem expor e discutir a experiência sensorial no trabalho de artistas, cientistas e intelectuais contemporâneos.

F.A.q.2 – Sincretismo dos Sentidos promove o encontro entre artistas e estudiosos brasileiros com um grupo de artistas e pesquisadores do Planetary Collegium, para um diálogo carregado do espírito investigativo da pergunta.

O Planetary Collegium é uma comunidade internacional de estudos, dirigida pelo artista e teórico inglês Roy Ascott, pioneiro no uso da cibernética, telemática e dos meios interativos no universo da arte.

São cinco mesas redondas, conduzidas pelos “perguntadores” convidados – intelectuais e artistas de projeção nacional e internacional, reconhecidos por sua capacidade de iluminar relações transdisci¬plinares. São eles que vão formular aos palestrantes, depois de suas apresentações, as perguntas que podem conduzir a discussão a territórios menos mapeados e ainda abertos à inquietação da prática reflexiva.

Os artistas brasileiros contemporâneos convidados vão estabelecer um diálogo com o tema do simpósio e com os espaços deste centro cultural, instalado no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A relação entre os trabalhos desses artistas, com as atividades do simpósio, visa promover uma dinâmica estimulante de provocação e interlocução no âmbito mesmo do evento, ou seja: experiência e reflexão”.

Maiores informações no hotsite www.sescsp.org.br/faq

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s