Domingo Metal

Como eu tinha um bônus de R$ 15,00 na Livraria Saraiva me dei de Natal antecipado o DVD com o documentário Metal – a headbanger´s journey (2005) sobre o qual eu já havia comentado nesse post – quando assisti no cinema. O legal é que acabei pagando apenas R$ 14,90, são 2 discos um com o documentário, outro com extras onde há muitas sobras de entrevistas com Bruce Dickinson, Tommy Iommi, Lemmy e outros dinossauros; além de um documentário extra aprofundando a questão do black metal norueguês e o satanismo. Foi um excelente investimento pois certamente usarei nas minhas aulas de Design & Cultura e na disciplina de Moda & Subculturas do pós-graduação em Moda que ministrarei no próximo ano. Sem contar que é sempre bem emocionante rever algo sobre uma cena na qual eu transitei por um bom tempo. Recomendado a quem gosta de Metal, quem se interessa por gêneros e culturas musicais e a quem quer compreender o que é afinal uma autoetnografia, pois Sam Dunn, o antropólogo e diretor do filme se utiliza justamente dessa posição como leitmotif metodológico do filme.

Deixe uma resposta

