Um pouco sobre música…

Faz tempo que eu não escrevo sobre música aqui no blog. Aproveitando esse finalzinho de domingo (finalzinho mesmo são 23h45) duas preciosidades da semana.


>> Enquanto aguardo o novo álbum e a já confirmada turnê 2009 do Depeche Mode – que eu espero que inclua o Brasil ou pelo menos a Argentina, o Recoil – aquele projeto soturno e experimental do ex-DM, Alan Wilder (chiquérrimo nesse perfil de produtores-usuários da apple) – disponibilizou um presentinho de Natal antecipado para os fãs. A canção Prey está liberada para download gratuito. Baita música, tô ouvindo direto no winamp, com uma atmosfera totalmente blues/gospel em meio a bases eletrônicas.

>> E já que o Blur anunciou recentemente sua tour de reunião com a formação original, a insaciável imprensa musical britânica representada aqui no post pelo jornal The Guardian publicou um post bem-humorado sobre as reuniões que eles gostariam de ver (óbvio que os rumores de Morrissey e Johnny Marr no mesmo palco pipocam de ano em ano e atordoam as viúvas dos Smiths, como eu por exemplo rs). Entre eles Wham! Talking Heads, The Jam, Slade, Sly & The Family Stone e Nirvana… rs

>> Wir Tanzen die Revolution – Para fechar o final de semana, fiquei ouvindo synthpop do Frozen Plasma enquanto termino de ler minhas feeds (nem creio que consegui zerá-las). Tava com saudades de ouvir. Escutei muito FP quando foi lançado o álbum em 2006 por recomendação de um amigo que sempre acerta nas dicas. E, caso alguém ainda duvide que nossos vizinhos da América Latina como Chile, Argentina e México possuem uma cena musical muito mais diversa evoluída do que a brazuca, tá ai a prova, Frozen Plasma fez shows na Cidade do México.

Only machines survived….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s