Publicidade e consumo na web

Aproveitando que hoje participei de uma banca de defesa de mestrado sobre publicidade colaborativa orientada pela colega Claudia Quadros, aproveito pra linkar algumas práticas dessa área que têm sido discutidas por ai.

#Publicidade em Sites de Redes Sociais – O artigo Advertisers Face Hurdles on Social Networking Sites publicado recentemente no NY Times fala de um tema que gera muitas discussões, a publicidade nos sites de redes sociais, principalmente devido às dinâmicas sociais e às lógicas operativas da web e suas diferenças das mídias massivas. A matéria enfoca bastante o caso do já bem discutido do Facebook e destaca a questão do fã-consumidor afetivo que é central nos escritos do Henry Jenkins.
# Post publieditorial – Tão controverso quanto a publicidade nas redes sociais são os posts “publieditoriais” (ou pagos) nos blogs. O Rraurl fez uma matéria bem interessante, vale a pena conferir.

# Personalidade & Marcas – E por fim, uma matéria da BBC falando sobre a influência da personalidade nas escolhas das marcas, a partir de uma pesquisa divulgada no Journal of Consumer Research. Fiquei interessada para ler a pesquisa original.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s