Midem

subtítulo: onde eu queria estar… rs

Desde hoje até o dia 21 está rolando em Cannes, na França, a MIDEM – The world´s music community – que é um evento que agrega os profissionais do negócio da música como empresários, músicos, pesquisadores, fãs, etc em torno das questões sobre a “indústria fonográfica” com conferências, shows, feira. Esse ano, um dos principais debates está centrado na questão da conexão entre os fãs e os artistas.

Fiquei sabendo através de informações no Twitter, que uma série de trocas e contatos entre agentes da indústria e as comunidades de fãs está acontecendo, inclusive através de assinaturas de contratos entre ambas as partes, o que é um fato que comprova o poder da mobilização dos fãs nas estratégias e processos de lançamento, divulgação e continuidade do trabalho dos artistas, apresentando ai uma transformação nos caminhos desse business, decorrentes tanto da queda das vendas dos formatos tradicionais e apostando na visibilidade baseados na reputação e nas relações entre fãs e artistas que, com certeza deve-se muito às redes de relacionamento online como blogs, sites de redes sociais, etc. Estamos presenciando um momento histórico muito interessante e que merece reflexão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s