Facebook e as marcas com mais fãs

Matéria do Mashable com o levantamento das marcas com mais fãs no Facebook. Obama em primeiro não é novidade, no twitter ele já estava em primeiro lugar em número de seguidores. Mas Cristiano Ronaldo acima do Youtube foi surpresa.

Ontem à noite inclusive zappeando por canais de TV vi a modelo número 1, tal de Raquel Zimmermann – nem sabia quem era – falando que Obama é o ídolo dela (ah sim, que cômodo falar isso) e que o Brasil tem uma energia incrível e é o melhor país do mundo rs. Me lembrou o papel do Owen Wilson naquela comédia Zoolander, um modelo que falava em energias o tempo todo. Sinceramente, modelos (homens e mulheres) deveriam ser proibidos de dar entrevista. É um festival de asneiras e não faz o menor sentido porque o trabalho deles é de outra ordem. Vai bo-ni-ta, coloca aquela roupitcha que a bee fez pra ti e ahaza no carão na passarela, mas não tenta falar de qualquer outro assunto.

Mas enfim, vamos às top marcas no FB. Esses dados são bem importantes para compreender o tipo de ação possível (tanto de webmarketing quanto de publicidade) e a forma de consumo nos sites de redes sociais, que é constituída pelos processos de participação e apropriação do fã-consumidor,a Nancy Baym tem tratado a respeito disso com muita propriedade, sobretudo em relação à música enquanto bem simbólico. Poderiam fazer um levantamento desses no Orkut também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s