Vade Retro Machina

Yes, nós temos synth!

Uma pequena pausa no cotidiano atribulado para divulgar uma ótima iniciativa nacional. Fico tri feliz de anunciar lançamento através do selo/webzine brasileiro Phantasma13 – por sinal esse site é excelente e mostra que existe blogosfera de crítica musical além do mainstream (don´t believe the hype!) – da compilação digital “Vade Retro Machina“, com 13 bandas electro/EBM/industrial do Brasil, Chile, Mexico, Peru, Colombia, Argentina e Portugal.

Embora não pareça, a produção musical brazuca não se resume a Marcelo Camelo Barbudo & Malaú, Ivetão, Chimbinha & Joelma e NXZero. Tenho certeza que muita gente desconhece o cenário synth/electro/ebm/industrial da América Latina – tá certo que o Brasil é o que tem menos eventos comparado aos outros países da AL, o que merece per se um ensaio antropológico – e graças ao compartilhamento de arquivos poderá ter acesso a esse material. Sei da labuta que é viabilizar qualquer projeto desse tipo aqui na terrinha, só por isso, o Rodrigo Helfenstein (produtor do site/selo) e o pessoal das bandas já tem meus parabéns. Congratulações especiais pro Airen´terre que é um dos projetos nacionais que eu mais gosto – afinal quem é que tem um amigo que sai correndo atrás de autógrafo do *muso* LaPlegua de táxi em Buenos Aires só pra mim que não pude ir ao show🙂 hehehe

O álbum está sob licença da Creative Commons, para download legal em formato no site: www.phantasma13.com. Além da compilação VRM, também estão disponíveis a compilação Synthese com synthpop nacional e uma coletânea da banda Modem – Transmission in time (best of 1993-2008)

adorei a capa numa vibe robots take control

01. Frontrunner – The Fork and The Wretch
02. Psyborg Corp. – Interdimensional Hyperdrive
03. Humanoides – Disease
04. LastraX – What Do You Want (Club Mix)
05. By G.O.N. – A Era dos Extremos
06. Euphorbia – Arcturus
07. Broken – Arcturus
08. Vigilante – Hardcore
09. Oocito II – Forgotten World
10. Tatari Gami – Last Song 1.0
11. Reaxion Guerrilla – Cyberkillers (Generation 6.6.6.)
12. R-aktor T-tra – Nunca Jamas
13. Aire ‘n Terre [feat. Bad Cock] – Stories Untold

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s