R.I.P. Lux Interior

Desde que eu soube da morte de Lux Interior, ex-vocalista do The Cramps, na 4a.feira, devido a complicações cardíacas, fiquei bastante chateada. Foi uma péssima notícia em meio a uma semana ultra difícil em que entrei em uma certa crise. Justamente num desses dias comentei com amigos que tinha momentos em que eu não me reconhecia mais, que simplesmente não suportava certas politicagens, antimeritocracia e burocracias do mundo do trabalho, pois isso não combinavam em nada com a pessoa que eu sempre fui e com todo meu background subculturalista. Sometimes I feel numb, like a zombie… Mas enfim, sem #mimimi via blog e back to the cramps…

Lux Interior & Poison Ivy

O Cramps é o tipo de banda que não se faz mais hoje em dia, boa música sem rótulos que agrada quem gosta do bom e velho rock n´roll. Rockabilly, punkrock, psicodelia 60s, letras sci-fi com zumbis do espaço, vampiros, monstros e garotas de biquini e com metralhadoras, um visual arrebatador com muito vinil, couro e makeup. Nesses tempos em que as bandas andam tão bundonas que chegam a gravar com tipos como Chitãozinho e Xororó, só pensam em marketing, visualzinho arrumadinho e produzido conformes as normas da sociedade ou então são barbudos desleixados cantando música de dor nos cornos, é bom respirar e ver as performances arrasa-quarteirão do Cramps, como nos dois clássicos abaixo que me acompanharam por várias madrugadas insones adolescentes…

Certeza que no PsychoCarnival 2009 vão render homenagens, afinal não existiria nem o termo psychobilly sem o som de Lux e Poison Ivy – a guitarrista e ex-mulher dele.

Alguns blogs que eu leio tb renderam homenagens. Recomendo a Carta de despedida a Lux Interior, post do Deniac, como um dos mais tocantes.. concordo em gênero, número e grau.

Deixe uma resposta

