Serviços de recomendação musical

Por essa semana o blog vai ficar um tanto abandonado, estou finalizando 2 papers e um resumo extendido para três eventos. E amanhã iniciam as aulas na graduação. Além de todas as minhas funções, esse semestre ainda assumi um outro projeto sobre o qual comento mais adiante.

Para hoje deixo para leitura uma matéria do Mashable que eu tinha guardado há dias para comentar. Se chama Social Music: Top 5 Music Recommendation Services e trata exatamente do tema central que estou analisando em um dos papers: a questão da recomendação. A matéria apenas mostra vantagens e desvantagens dos diferentes sistemas e no paper estou levantando algumas relações com as audiências, muito em função dos dados obtidos na pesquisa sobre os usuários brasileiros do Last.fm. Aliás, gostaria de agradecer a todos que prontamente responderam à pesquisa. Eu e Maria Clara estamos organizando os dados e produziremos um outro paper sobre o assunto, e assim que pudermos divulgaremos os resultados.

Deixe um comentário

