I wanna tear down the walls that hold me inside


Em 1989 fui ao cinema Vitória, no centro de Porto Alegre, junto com uma colega de aula ver Rattle & Hum. Depois eu vi e revi no VHS e em DVD essa tour. Para mim, aquilo era o ápice épico da trajetória de uma banda. Bono e seus cabelos desgrenhados, o backstage com a tia da toalhinha – a qual eu sonhava substituir rs – Larry Mullen chorando em Graceland, Heartland ao fundo enquanto eles olham pra uma highway, enfim um retrato de uma época. Jamais imaginaria que 20 anos depois, entraria em uma sala de cinema para ver novamente a mesma banda mas em um outro suporte tecnológico que só amplificou ainda mais o caráter de mobilizador das massas que eles sempre tiveram.

Quase morri, são bono é meu pastor e nada me faltará. Mas bem que Larry Mullen – que é um highlander e como o vinho fica melhor à medida que envelhece – poderia dar uma voltinha aqui. Agradeço aos meus irlandeses favoritos por uma hora e pouco de entretenimento emocional fantástico. Quem sabe um dia quando a música brasileira parar de falar sobre barquinho vai, barquinho vem ou sobre danças sem sentido algum no carnaval, ela consiga, para o meu gosto, chegar nesse nível de experiência sensorial e sinestésica. Eu sei, dizem que todo fã do U2 é chato ou melhor, que todo fã é chato a priori mas sentar no cinema e estar “tão longe, tão perto” de uma banda que marcou boa parte da minha vida e não chorar é pedir um pouco além de minhas forças: sometimes you can´t make it on your own.

[piada]
Recadinho ao Chris Martin: meu caro, vc ainda tem que comer muito feijãozinho pra chegar nesse nível, vá treinando enquanto isso hehehe

PS: amanhã eu volto a postar dentro da “normalidade” mas essas duas semanas estão muito complicadas.

Deixe uma resposta

