Tendências em mídia digital, publicidade online, marketing e consumo

Duas dicas leituras sobre o mercado de mídias digitais para essa quinta-feira cinza, esquisita e terminando relatórios chatíssimos.

#Novas opções na publicidade do Google – Saiu no IDGNow, “Google oferece anúnicos com base com base nos sites que as pessoas visitam e não mais apenas nas buscas que eles fazem na página em que a publicidade é exibida. As pessoas também poderão definir categorias de interesse sobre as quais gostariam de receber anúncios”. Questionada quanto às possíveis críticas em relação à privacidade, a empresa afirma que “os anunciantes não poderão oferecer anúncios em certas categorias, como ‘crianças’. Quem não quiser entrar no esquema de anúncios, tem a opção – usando um plug-in para Firefox ou Internet Explorer”.


#Digital Outlook Report – Foi lançado o relatório anual de tendências em publicidade, consumo e marketing em mídias digitais elaborados pela agência de design e marketing digital londrina Razorfish. O relatório, que pode ser baixado em formato pdf tem 180 páginas e fala sobre tendências em termos de tecnologias móveis, mídias sociais, anúncios, branding, consumo, monitoramento de marcas, conversação com os consumidores e o futuro da televisão. Dei uma olhada geral nos tópicos mas não tive tempo de ler com calma. Mas é interessante tecer algumas análises em cima de um documento advindo do mercado. Um dado que eu achei sintomático foi o investimento de 24% da verba publicitária da agência no setor entretenimento que inclui sites e relacionados ao estilo de vida, acima de categorias como notícias e saúde.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s