Feliz dia do jornalista!

Feliz dia do jornalista a todos os colegas e alunos! Durante a faculdade eu era uma estudante de jornalismo um tanto atípica, pois circulava muito mais com os colegas de publicidade. Meu foco sempre foi muito mais o jornalismo cultural do que hardnews e sempre me achava um tanto perdida entre o grupinho que queria ser “fatimabernardes wanna be” ou pior “cristina ranzolin wannabe”. Ainda bem que logo depois comecei a me interessar pela internet e minha vida profissional mudou bastante de rumo hehehe. Mas apesar disso – e de uma certa frustração por não ter concluído a graduação em letras que tranquei e por não ter cursado antropologia depois – foi uma boa escolha e não me arrependo. Ontem, em comemoração a essa data, participei de um bate-papo transmitido ao vivo na Uninter – no mesmo sistema de estúdios de TV utilizados pelos pólos de EAD – sobre o futuro do jornalismo no século XXI juntamente com o jornalista Caco Barcellos da TV Globo. Na verdade o bate-papo era com ele que contou várias estórias interessantes, eu estava só para fazer a interlocução como representante do curso de comunicação social. Se for disponibilizado online jogo o link por aqui. Vou almoçar e volto depois com mais algumas novidades e insights.

Deixe uma resposta

