Under the april skies

** Dissertações – O feriado e todo o fimde vai ser de maratona de leituras. Tenho 5 qualificações e 2 defesas de dissertações de mestrado – dentro e fora do meu programa – no período das próximas duas semanas. Sem contar o que tenho de leitura para as minhas próprias pesquisas. E vamos que vamos nesse ritmo, under the april skies – como diria a canção do saudoso Jesus & Mary Chain – afinal esse blog não é muro das lamentações e eu gosto mesmo de contribuir com os trabalhos.

** Fantasia/Horror – No âmbito das leituras off trabalho, finalmente terminei de ler o tal do Twilight da Stephenie Meyer (e não gostei mesmo, por isso a demora). Em breve vou escrever um post comparativo entre ele e o Dead until dark da Charlaine Harris. Acho que as diferenças são bem gritantes dentro de um mesmo gênero/temática com novas apropriações e reconfigurações da cultura popular em torno do mito vampírico. Mas, em compensação comecei a ler A Estrada da Noite (Heart Shaped Box, como a música do Nirvana) de Joe Hill – filho de nada mais nada menos do que Stephen King. Estou adorando a agilidade da narrativa e as referências rockers. Depois eu conto mais.

**Sci-fi – E não sei se eu cheguei a comentar por aqui, mas meu pedido de que o livro Little Brother do autor de FC e ciberativista Cory Doctorow fosse traduzido para o português por conta dos meus alunos foi atendido. A obra deve sair ainda esse ano pela editora Record.

E para fechar o feriado, foto das minhas sobrinhas mais novas que tirei quando fui a Porto Alegre há umas duas semana durante o Gamepad. Julia e Manu, as fofas da tia:

.

Deixe uma resposta

