Um sábado em links: Baía Pirata, Mainstream, Shakespeare e Vinhos

Ufa! A semana finalmente terminou e ainda tem um feriado extendido pós-final de semana. Se não fosse isso acho que não conseguiria sobreviver à próxima. Mas vamos a alguns links e programações.


* Pirate Bay – A má notícia do final de semana foi a condenação do pessoal do Pirate Bay. É realmente uma lástima perceber que juízes e outras “autoridades do judiciário possuem essa profunda ignorância para compreender conceitos básicos de “arquitetura de rede” e compartilhamento, desconhecendo os princípios ideológicos originais da rede. Mesmo assim, Peter Sunde, co-fundador do site confirmou a viagem ao Brasil, onde participará do Festival Internacional do Software Livre, evento que se realizará nos dias 24 a 27 de Junho de 2009, no Centro de Eventos PUCRS em Porto Alegre – vou ver se consigo me organizar pra ir. Ah sim, o barbudo Richard Stalmann também confirmou presença. UPDATE: O Leonardo Foletto, do blog Baixa cultura fez um ótimo post sobre o assunto.

* Twitter no mainstream – Essa semana foi um bombardeio de informações e notícias acerca do caso Ashton Kutcher perseguindo o número de 1 milhão de followers no twitter antes do perfil da CNN para provar o poder dos indivíduos frente às corporações. Fiquei de ressaca do assunto, mas a Raquel fez um texto legal explicando o caso no Jornalistas da Web.

* IV Abril de Shakespeare – A colega Cris S divulgou há uns dias um evento muito legal que rola aqui em Curitiba e eu não conhecia e do qual ela é uma das organizadoras, é o Abril de Shakespeare, em sua 4a. edição. Toda a programação é gratuita para quem tiver interesse na literatura do bardo. As infos e a programação completas estão aqui.

* NerdExpress – No quesito falar bobagem, não percam minha participação rápida e por acaso no podcast NerdExpress sobre o vinho, gravado há algumas semanas – na correria só escutei ontem – programa produzido pelo Pablo Assis e pelo Luciano Sampaio. Entro ali pelo 00:37 junto com meu amigo Raul Aguilera. Enjoy it!

* E depois disso tudo vou ali aproveitar. Está um sábado de sol ótimo pra dar uma caminhada, encontrar os amigos e beber alguma coisa. Fui mas deixo com vocês uma musiquinha que o VH1 (melhor canal de videoclips evah!) desencavou, um clássico do tecnopop/synthpop dos início dos anos 80… bem dramático como só “a” mark almond sabe ser… rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s