A Ficção científica sempre retorna


Os fãs de sci-fi (como eu) estão ansiosos ao receber uma enxurrada de notícias sobre as novidades cinematográficas. Semana passada, conforme comentei em um post anterior, rolou o lançamento do trailer da seqüência de Tron, ontem fiquei sabendo que haverá uma terceira seqüência para o cult cyberpunk japonês Tetsuo – em versão falada em inglês com previsão de lançamento para 2010. E, para iniciar a nova semana, alguns veículos confirmaram que Ridley Scott irá dirigir a ainda sem título prequel de Alien que deve ser lançada em 2011. Fui conferir e já está no IMDB. Como é uma prequel, a narrativa se passará antes do primeiro filme. Lembrando que Scott dirigiu o primeiro Alien em 1979, um clássico absoluto. Também segundo o IMDB ele está envolvido num projeto de filme de Brave New World de Aldous Huxley. OMG!



Outro filme previsto para 2012
é a versão para cinema da franquia de game sci-fi Halo que está sendo produzida por nada mais nada menos do que Peter Jackson. Fiquei curiosa porque justamente nesse final de semana comecei a jogar o primeiro game da franquia – em modo offline pois ainda sou péssima rs. De qualquer forma, achei a narrativa bem interessante intercalando lutas, tiroteios (afinal de contas é um FPS- First Person Shooter) com momentos mais reflexivos por conta da guerra entre humanos e máquinas, AIs, ciborgues, aliens e outras alteridades bem representadas no decorrer das fases. Se o recesso por conta da gripe H1N1 se prolongar por mais algumas semanas, corro o risco de ficar viciada.

A parte positiva desses dias em casa é que vou tentar colocar as leituras em dia – tenho estudado bastante sobre consumo musical na web, economia dos fãs, metodologias de análise da internet e convergência no jornalismo digital (por conta de vários projetos e papers em andamento). Ah sim, tenho ainda material de TCC e as dissertações dos meus orientandos. E, na brechinha do tempo, literatura de FC e horror, sobretudo vários contos – sobre os quais falarei bem mais adiante. Também estou revendo as primeiras temporadas de Arquivo X, seriado sobre o qual escrevi meu primeiro trabalho científico ainda na graduação (em 1996), mas nunca publicado. Quem sabe eu não resgato isso do baú – pior é que só possuo a cópia impressa, pois os diquetes da época foram todos para o lixo.

Deixe uma resposta

