Ainda sobre blogs

Apesar de certas previsões “apocalípticas” a respeito da “morte dos blogs”, duas boas notícias a respeito de pesquisas sobre a blogosfera estão circulando nesse findar da semana.

# Campus Blog – A programação da área Campus Blog, do Campus Party 2010 já foi definida e anunciada. Entre os destaques, o painel Cibercultura e pesquisas sobre blogs e conversações online que contará com a presença de Sérgio Amadeu (Cásper Libero), Rogerio Christofoletti (UFSC) e a minha colega e amiga Sandra Montardo (Feevale) que é co-autora do livro Blogs.com. Estudos sobre blogs e comunicação que lançamos no Campus Party de 2009. O evento acontecerá em São Paulo, de 25 a 31 de janeiro de 2010.

# Blog da Petrobras abre espaço para trabalhos acadêmicos – E o “polêmico” blog da Petrobrás abriu essa semana um espaço destinado aos artigos, dissertações, trabalhos acadêmicos que tenham o próprio blog da empresa como objeto de estudo. É uma boa sacada tanto em termos de relacionamento, marketing  e imagem da empresa  com os pesquisadores quanto para uma abertura na ainda tensa relação mercado X academia no Brasil. Quem tiver artigos publicados em anais de congressos ou revistas científicas que abordem o blog da Petrobras e quiser compartilhar o material, devem enviar email para fatosedadospetrobras@gmail.com.

2 comentários

  1. Vivien Morgato : · dezembro 4, 2009

    Se der certo, apareço na Campus Party pra assistir algumas coisas.Vc vai apresentar algo?

  2. Adriana Amaral · dezembro 4, 2009

    Vivien – não, vou tirar férias, tenho formatura e show do metallica. abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s