Ronda eletrônica do sabadão

Hoje tem a festa Blues XPlosion no bar Blues Velvet de Curitiba. Gorpo está no line-up com seu set de electro (como disse o Raul, não confundir com electroclash ou electrohouse) junto com os djs  Manolo Neto (residente), Space Ghost (residente) e Jo Mistinguett (convidada). Estarei por lá acompanhando tudo, e claro, também festeando pois ninguém é de ferro. 

Para quem ficou na dúvida, postei abaixo um exemplo de um electro no estilo scifi breaks produzido na Espanha. Tenho curtido muito essa linha em função tanto das batidas quebradonas quanto da temática (ficção científica, robôs e futuro distópico). É um quase-pancadão sem gritaria, com vocoder, temática e letras über-nerd . O projeto Dark Vektor tem até uma faixa chamada Inteligencia Colectiva, que eu brincando disse que deveria ser tocada na abertura das palestras do Pierre Lévy.
“This is the ultimate synthesis of machine technology… “

******************************

Outra coisa legal que fiquei sabendo hoje é o documentário sobre  The Neon Judgement, banda  belga pioneira no uso da mistura rock + synth eletrônico + noise. Recebi o release via Facebook do trailer e estou super ansiosa para ver, ainda mais considerando os depoimentos de artistas como Dave Clarke, Terence Fixmer, The Hacker e Patrick Codenys (Front 242). Abaixo o trailer:

The Neon Judgement Music Documentary trailer from UnleashedVisuals on Vimeo.

MySpace do TNJ – www.myspace.com/theneonjudgement

*********************************

E, para fechar essa ronda, deixamos o underground e os estilos mais obscuros da música eletrônica para uma dica mais mainstream. Durante o carnaval no Rio de Janeiro vai rolar o Rio Music Conference, um grande evento sobre música eletrônica com palestras, workshops, debates e, é claro, 5 noites de festa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s