Songkick e relatório sobre sites de redes sociais

Os dias andaram bem conturbados por aqui. Preparação de aulas, escrita de um novo livro, reuniões, visitas de Porto Alegre e o calor insuportável que me fez ter uma crise de enxaqueca e me levou à emergência do hospital estragando todos os meus planos de trabalho de domingo e ontem. Após receber medicação intravenosa e dormir direto por umas 13h estou me sentindo bem melhor. Dai só respondendo emails atrasados perdi quase 2h. Eis os motivos que atrapalharam postagens do blog, mas agora volto juntamente com a chuva e espero que assim continue (se o calor piorar ai não respondo por meus atos hehe).  

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Achei bem bonito e funcional o layout do Songkick, uma plataforma social de música que informa tudo sobre os shows, tours e festivais indicando datas, locais e preços. O slogan “never miss a gig” alerta para o caráter de criação de uma agenda de shows, o que agrada os fãs de música em geral, além da possível organização de fandoms. Entre as funcionalidades do sistema, o rastreamento de músicas e artistas através da integração com iTunes e com o last.fm, alerta de shows por email, compra de ingressos e calendário personalizado. Vou testar um pouco o sistema e mais adiante comento melhor.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


A world of connections é o relatório especial produzido pelo The Economist sobre sites de redes sociais. Os dados são bem interessantes e mostra o amplo crescimento do Facebook, a queda do MySpace e a estabilização do Twitter. O Brasil aparece em 7o. lugar no ranking dos países nos quais as pessoas passam mais tempo online em sites de redes sociais. O relatório está dividido em 10 partes abordando questões como privacidade, o porquê do rápido crescimento das redes sociais, lucros, e tendências para o futuro das redes, entre outros assuntos. A revista também oferece a possibilidade de compra do relatório completo em formato PDF. A dica foi da Fernanda Bruno.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s