Moda e Webjornalismo: um bom exemplo

Muito bacana o post que o Marcos Palacios fez hoje no blog do GJOL mostrando matéria sobre os brechós de New York City, utilizando as potencialidades da web para mapear a moda vintage na big apple. Além da matéria em si, chamada Prospecting in Manhattan’s Richest Vintage Veins, tem ainda um slideshow bacana com peças que podem ser encontradas e um painel de fotos enviadas pelos leitores de suas peças vintage favoritas. Além disso ainda indicam um link externo de um blog: o Local Clothing como dica de pesquisa. Material de primeira qualidade tanto em termos visuais como de texto e ainda cumpre uma função de serviço bem interessante. Comento isso porque há algum tempo atrás participei de uma banca de TCC sobre jornalismo de moda e a aluna em questão me disse que muitos professores não consideravam jornalismo de moda um tema “sério” a ser abordado numa monografia/TCC. Eis nesse exemplo uma contra-prova para quem ainda pensa desse jeito.

Aproveitando o momento serviço: Também gostei que a matéria abre com um brechó que visitei no ano passado (e no qual perdi várias horas diga-se de passagem rs) , o Search & Destroy que fica na St. Marks Place, no East Village, bem próximo a NYU. Aliás, a St. Marks é uma das melhores ruas para compra de acessórios estilosos, rockers, glam, etc. Comprei muita coisa legal nessas lojinhas, são duas quadras que valem a pena.

2 comentários

  1. márcia melz · maio 18, 2010

    é, nem sempre os professores tem razão, como foi o caso da opinião sobre o tcc da menina… passei por algo parecido e, sinceramente, pq diabos os mestres falam "façam diferente" se em momentos como esses o negócio é tentar nos deixar quadrados para pesquisar o que fica mais "fácil". só não sei pra quem…😉

  2. Adriana Amaral · maio 20, 2010

    Márcia: eu atribuo esse tipo de comportamento a só uma coisa: preguiça de pensar. hehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s