Apoptygma Berzerk em Buenos Aires

Estou em minha semana derradeira pré-recesso. A graduação já terminou, mas o PPGCOM ainda está em atividades até 6a feira, data da última aula da minha disciplina.

Por conta de tudo isso, sequer consegui fazer um post aqui no blog sobre a tour sul-americana dos norugueses do Apoptygma Berzerk – ou APB para os mais íntimos. Não virão ao Brasil, apenas a Buenos Aires, no dia 9 de setembro. Olha, dessa vez eu darei um jeito de ir, já perdi muitos shows por lá no ano passado dos quais me arrependi profundamente.

Para quem não conhece a banda, vale a pena conferir o post lá do Overclockzine falando dos shows e mostrando algumas das fases. Para quem é fã, recomendo a leitura da recente entrevista com Stephan Groth (vocalista e líder do APB) publicada pela Side-Line. Gosto bem mais das músicas antigas da banda, na fase mais EBM/synth do que as canções mais novas mais pop, embora admire a capacidade de mutação que Groth impôs a banda e seu sucesso no mercado norte-americano, com a inclusão de canções em seriados de TV por exemplo, fato dificílimo de acontecer dentro dessa cena específica.

Separei três canções que gosto bastante:

Primeiro, o clássico, Kathy´s song, remixada pelo VNV Nation

And God created man.
And man created machine,
And machine,
Machine created music.
And machine saw everything it had made and said: ‘Behold’

And on the seventh day, the Machine pressed stop..

A versão futurepop que eles fizeram de Fade to Black do Metallica, awesome!

Por fim, uma bem das antigas, fase electro-trevosa, Deep Red

The knife cuts through her skin
And your heart starts beating faster
You feel the pressure within
As you look into her eyes

2 comentários

  1. NR · julho 6, 2010

    Vai mesmo, que é um bom show🙂

  2. .:*Mandy*:. · julho 6, 2010

    Não conheço muito do APB (ou Apop, segundo um amigo meu, haha), mas vou procurar mais coisas.Conhecia a cover do Metallica, que por sinal acho melhor que a original. E adorei ouvi-los no seriado ER! Inclusive por causa disso que uma amiga minha, não muito chegada aos synths da vida, começou a curtir um pouco mais desse mundinho, heheVai mesmo, Adri! Vai e depois me diga como foi!(estou guardando dinheiro para ir ao M'era Luna ou ao WGT depois de formada, hehehehehe)Beijos =****************

Deixe uma resposta

