Novas emoções de agosto: Unisinos, here I go

Conforme eu já havia antecipado, muitas coisas estarão acontecendo a partir de agosto. Vou primeiramente falar da mais importante delas até o presente momento:

/me @ Unisinos


A grande mudança do semestre é minha nova vinculação institucional.  A partir do próximo mês reinicio em nova instituição, pois passei em primeiro lugar no processo seletivo para professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da UNISINOS, no Rio Grande do Sul.

Também atuarei na graduação em Comunicação Digital e no curso de Jornalismo. Estou super feliz com a nova fase e, principalmente por toda acolhida que tenho recebido por lá, além de presencialmente via web no site do curso de comunicação digital (valeu pessoal!). É um novo desafio migrar para uma grande e reconhecida  instituição como a Unisinos e com um programa de excelência pela CAPES. Sem contar o fato de que estarei mais próxima da família e dos meus melhores amigos.

Por outro lado, gostaria de também de ressaltar o carinho e o aprendizado que pude compartilhar com colegas e alunos durante esses quase cinco anos na UTP e um ano e meio na Facinter. Vou lembrar muitas memórias do tempo que passei aqui, boas, ruins, tristes, divertidas, mas foram experiências ricas que quem sabe um dia não sejam dissecadas em algum material de ficção. Gostaria então de deixar um abraço especial :

  • aos colegas de PPG e, mais do que isso, amigos Claudia Quadros, Kati Caetano e Alvaro Larangeira;
  • ao Fabio Feltrin e a Ana Paula Rosa , coordenadores dos cursos de graduação em comunicação da UTP e que além de serem competentes no gerenciamento são pessoas de fácil convívio e por demais simpáticos;
  • à colega e amiga Cris S. e nossos encontros vespertinos com chás e outros quitutes e discussões sobre literatura que muito me enriqueceram;
  • aos meus ex-orientandos (de graduação e de mestrado) a quem tenho acompanhado o sucesso em projetos, aulas, empregos, congressos, pesquisas, publicações. Renata, Geórgia, Giovana, Helcio, Neliffer, Michelle, Gisele, Aleteia, Leticia, Lucina,  Lorena, Mayara, Diego, Rafael, Marcelo, Danilo, Tatiana, Thyenne, Yara, aprendi muito com todos ;
  • a todos os meus alunos e alguns dos quais se tornaram jovens padawans mesmo não tendo sido meus orientandos: Jack, Adrianne, Carusa, Josiany, Guilherme, Bianca, Alessandra entre outros;
  • aos ex-colegas animadíssimos que estão dando gás e trabalhando muito para o reconhecimento do curso de comunicação da Facinter;
  • a dois grandes amigos que fiz por aqui: Raul Aguilera – sentirei saudades de nossas discussões sobre subgêneros de música, tecnologia, festas, livros, informação, filmes e de nossas idas ao cinema e festeenhas. A Giovana Zaltron que além de amiga, divertida e reflexiva ao mesmo tempo se mostrou uma excelente vizinha;
  • ao pessoal da “cena eletrônica” e aos “trevosos” em geral;
  • e claro, aos desafetos que com certeza estão felizes em não precisar mais me ver e com isso contribuem para uma partida sem traumas. Afinal, como diz Michael Corleone em “O poderoso chefão 3”: “não odeie seus inimigos, afeta o discernimento”

Perdoem se esqueci de alguém na contagem, afinal, todos os que cruzaram o meu caminho em algum momento  aqui na capital paranaense, de certa forma fazem parte dessa narrativa pessoal. Até dezembro permaneço fazendo algumas visitas esporádicas por conta de alguns compromissos (palestras, curso, consultoria) que estão em andamento, portanto não vou evaporar daqui por completo. Em breve eu aviso sobre os eventos.

12 comentários

  1. Renata Duarte · julho 29, 2010

    Agradeço imensamente a você por todo ensinamento acadêmico, de vida on e offline, de perucagens, de oncice que me proporcionaste. Aprendi muitíssimo contigo, Adri. Só posso te agradecer. Você abriu várias “janelinhas” do ciberespaço pra mim. Vou sentir saudades!

    • Adriamaral · julho 29, 2010

      RE: Obrigada, eu que agradeço ter convivido contigo, não há melhor reconhecimento de trabalho do que ouvir isso e ver um aluno tão bem quanto tu estás. bjooo

  2. aline naomi · julho 29, 2010

    AEEEEEEEE!! Unisinos!! =D Parabéns! *orgulho*

    E eu acho o máximo esses seus agradecimentos públicos a todos que te acrescenta(ra)m.

    • Adriamaral · julho 29, 2010

      Aline: é uma forma né, afinal as pessoas nos afetam sempre, para o bem ou para o mal

  3. Giovana S. Carlos · julho 29, 2010

    Obrigada por tudo! Aprendi muitíssimo contigo nas aulas, nos encontros do GP, como orientanda… Com certeza vai fazer falta! Afinal não é pra qualquer um ter uma orientadora como você! (E nem to falando de alguém que entenda as nossas referências e humor nerd…HUAhuahuahua!)
    De resto só digo, lamentando a minha perda, aproveitem pessoal da Unisinos!😉
    Bjus, Gio

    • Adriamaral · julho 29, 2010

      Gio: quase chorei aqui, estou muito emotiva, afinal ta perto do meu aniver, obrigada e te desejo tudo de bom na vida! Gostei muito de ter te conhecido e te orientado!

  4. Tatiana Sklarow · julho 29, 2010

    Com certeza prof. sentiremos muito sua falta por aqui. Aprendi muito e continuo aprendendo com os seus conselhos, como orientanda, como profissional, como pessoa. Sinto não ter tido a oportunidade de aprender ainda mais com toda essa sua bagagem incrível de conhecimento, principalmente no mestrado que ainda espero cursar. Mas com certeza fico feliz porque você está feliz com essa nova fase. Não há dúvidas que a Unisinos ganhará muito com a presença de uma excelente pessoa e profissional como você. Mas pode ter certeza que continuarei acompanhando suas publicações, seu blog, sua trajetória profissional, pois tudo isso me motiva a continuar buscando meus objetivos de atuar como mestre e pesquisadora. Obrigada por tudo!

    • Adriamaral · julho 29, 2010

      Tatiana: A parte boa da Web e que podemos, mesmo à distância manter o contato e continuar estreitando laços. Gostei muito de trabalhar contigo e com o Weverson, foi um trabalho que me orgulho de ter orientado. Com certeza tu vais conseguir tudo aquilo que desejas. Um grande beijo e obrigada pelas tuas palavras carinhosas.

  5. Cris S. · agosto 1, 2010

    Adri,
    Que despedida bacana e sensível que você fez, lembrando daqueles q fizeram parte da tua trajetória aqui em CWB. De minha parte, fico feliz por ter te conhecido e por termos nos tornado amigas. Vou sentir saudades de nossos papos: com que companheira à altura terei para reclamar do que reclamávamos? rs Mas eu entendo, a causa não poderia ser mais nobre e eu estou muito contente por você e por esse teu recomeço em POA. A Unisinos vai só se beneficiar com a “nova aquisição” pois Lady A will rock the place big time! rs Vamos manter o contato aqui em CWB e via internet e quem sabe ainda encontrar aquele congresso legal nos EUA (ou Europa). Assim a gente alia o sagrado (trabalho) ao profano (maquiagens, comprinhas e comidas). Perfeito, né?

    beijo grande com grandes torcidas hoje e sempre!

    Cris S.

  6. Adriamaral · agosto 1, 2010

    Cris S: Eu agradeço muito tb Cris por termos nos tornado amigas. E certamente manteremos contatos por aqui e em congressos , e, afinal estaremos no Invisibilidades juntas. Meu período aqui foi aind amelhor com a tua companhia, nossas discussões e até as reclamações🙂

  7. Giovana · agosto 4, 2010

    Adri, obrigada pela lembrança. Foi ótimo conhecê-la, conviver contigo, trocar ideias e, sobretudo, acabar repensando uma série de coisas graças ao que conversávamos.

    Vamos manter o contato, trocar tuites sobre música e os lindos olhos do Jon Bon Jovi, hahaha, dentre outras coisas. E quem sabe, algum dia, numa galáxia nada distante, possamos viajar para a Republica Tcheca e afins, como certa vez havíamos conversado.

    Boa sorte nessa oportunidade, certamente tu vais ter tanto sucesso qto teve nos últimos cinco anos.

    Bjo

    • Adriamaral · agosto 4, 2010

      Gi, é verdade e nao esqueça do Alexander Skargaard hehehe

Deixe uma resposta

