Tudo ao mesmo tempo agora: RDCM, Cibercultura na Revista da USP, Invisibilidades 2010 e Colóquio BR-EUA

Em meio aos últimos dias em Curitiba e a preparação para mudança de emprego e cidade, separei algumas dicas e compartilho mais algumas novidades em tópicos:

  • Ainda restam algumas vagas para o Seminário Internacional Rumos da Cultura da Música que acontecerá durante os dias 5 e 6 de agosto no MAM Rio de Janeiro. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do blog. Não serão aceitas incrições na hora, portanto, corram e garantam seu lugar.
  • A Revista da USP n.86 traz um dossiê sobre Cibercultura organizado pela colega Beth Saad com textos de vários pesquisadores como Mark Deuze, Carlos Scolari, André Lemos , Sérgio Amadeu, Gilbertto Prado entre outros.  O artigo “Etnografia e pesquisa em cibercultura: limites e insuficiências metodológicas” escrito por mim também está no dossiê. Infelizmente por questões da política da revista, os artigos completos só serão publicados on-line quando a edição impressa esgotar.
  • E agora que já está tudo confirmado, divulgo a data em que ocorrerá a mais nova edição do Invisibilidades 2010, simpósio de discussão sobre ficção-científica e outros gêneros literários de nicho. Novamente sob a curadoria de Fábio Fernandes (PUCSP) o encontro acontecerá dias 21 e 22 de agosto de 2010 no Itaú Cultural em São Paulo. Participarei de uma mesa intitulada Estudos Culturais e ficção científica falando sobre estética steampunk.  A programação – que em breve será divulgada – está eclética e muito interessante com direito a mesas, debates, exposições e até performances.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s