II FAM 2010 – INSCRIÇÕES ABERTAS

II FAM 2010 – INSCRIÇÕES ABERTAS

O II Festival Internacional de Arte e Mídia – FAM 2010 comunica às Universidades, Faculdades e Escolas de Artes, pesquisadores, professores, artistas multimídia e demais interessados, que se encontram disponíveis, até 20 de setembro de 2010, os editais para inscrições de artigos e grupos de trabalhos para o Simpósio, e de projetos para o Programa de Residências e Oficinas Artísticas. Os editais e as fichas de inscrições, bem como a programação das demais atividades e informações do festival, estão disponíveis no portal www.redefam.com.br.


FAM Simpósio e FAM Residência

Os editais para o FAM Simpósio e FAM Programa de Residências e Oficinas Artísticas já estão disponíveis no Portal RedeFAM. O Simpósio será um espaço para a discussão sobre os mais variados temas sobre a Arte e Mídia na contemporaneidade. Serão abordados temas como cibercultura, bioarte, arte hacker, device arte, toy art, mídias locativas, software art, mobile art, ciberart, performance em telepresença, música eletrônica, entre outros.

O FAM Residência consiste em promover o diálogo entre as novas linguagens artísticas e ações educacionais desenvolvidas pelo Ponto de Cultura COEPI (Comunidade Educacional de Pirenópolis-GO). Será oferecido bolsa-auxílio de R$ 6,1 mil para os dois projetos selecionados.

O prazo de inscrições de artigos e projetos segue até o dia 20 de setembro. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, na página do FAM (www.redefam.com.br).

Sobre o FAM|2010

O II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM|2010), que tem o patrocínio da Petrobras, através do prêmio Programa Petrobras Cultura, e apoio do cultural do Ministério da Cultura, objetiva a disseminação de novas linguagens, como Comunidades Virtuais, Vida Digital, Arte para Web e Celular, Nano Art, Bioarte, Game Art, Art-Hacker, Performance em Telepresença, Realidade Virtual e Aumentada, Mídias Locativas, Música Eletrônica, Vídeoarte, Software e Hardware Livres.

Ao propor ações e reflexões técnicas, estéticas, sociais, políticas e artístico/culturais por meio da ocupação de diferentes tipos de espaços públicos, o FAM pretende contribuir para a formação de um novo olhar acerca da importância da arte aliada à tecnologia. A idéia do Festival é estimular intercâmbio entre artistas multimídia, além de criar espaços interativos para as pessoas que normalmente não vivenciam essas expressões em seu cotidiano. Multiplicidade e interação são as palavras-chaves.

Entre as ações previstas para edição de 2010 estão incluídos Simpósio, Programa de Residências e Oficinas Artísticas, além das Exposições (cujo edital para seleção de obras será lançado em breve).

Canais do FAM
Portal -> www.redefam.com.br
FAM no twitter -> twitter.com/FAM3000
FAM no Facebook -> http://www.facebook.com/pages/FAM/144111875619324
FAM no Youtube -> http://www.youtube.com/user/RedeFAM
FAM no Orkut -> http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=2690407534358827464
FAM no Flickr -> http://www.flickr.com/redefam

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s