Intercom 2010 – Breves Considerações

Com bastante atraso – devido à gripe que não quer me abandonar – posto hoje algumas observações sobre minha participação na Intercom 2010, que aconteceu de 02 a 06 de setembro na UCS – Universidade de Caxias do Sul. A organização do evento está de parabéns pela impecável gerência de todas as atividades, pela cordialidade e simpatia de todos.

IV Colóquio BR-EUA de Ciências da Comunicação

Já havia participado do BR-Espanha em 2006, mas ainda não havia participado do BR-EUA. Gostei bastante do formato estilo mesa redonda e os trabalhos apresentados estavam bem interessantes e as discussões fluíram bem. Destaque para os trabalhos sobre redes de informações sobre catástrofes, The L Word e Guitar Hero. Abaixo o paper sobre Pesquisa em cibercultura no Brasil e nos Estados Unidos que eu e Sandra apresentamos.

LIBERCOM e #GPCIBER

A mesa sobre Games e Entretenimento do III Libercom gerou boas discussões principalmente sobre uma fase diferente da cibercultura cujo espaço e o corpo ganham ênfase. Nunca tinha pesquisado esse objeto e gostei bastante de tratar do tema. Segue ai minha apresentação. Já o paper completo está no livro do evento, intitulado Intercom 2010. Comunicação, Cultura e Juventude e organizado por Marialva Barbosa e Osvando J. Morais.

Também acompanhei as discussões de algumas mesas do #GPCIBER coordenado pela Fátima Regis. As discussões foram excelentes e vi muitos trabalhos de temáticas bem inusitadas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s