Exposição Multimídia INSERT COIN no Paço da Liberdade em Curitiba

Para quem estiver em Curitiba e curte arte e tecnologia, vale a pena conferir a exposição multimídia Insert Coin, no Paço da Liberdade, do qual participam Fabricio Castro (DJ Gorpo) e Iuri Kato. Abaixo o release:

Blips e blops de 8-bits, soprar o cartucho para fazer funcionar, floppy-disks de 1.44 MB, prompts de comando, modem de 28800 Bps, fichas de fliperama, uma frase piscando na tela do arcade enquanto uma demonstração do jogo passa continuamente: INSERT COIN.

A exposição se faz do resultado das pesquisas da Oficina de Produção de Audio Experimental realizada no NULIB (Núcleo de Arte e Tecnologia do Paço da Liberdade) durante o segundo semestre de 2010. Fabrício Castro(Gorpo) e Iuri Kato apresentam uma exposição audiovisual pautada na estética low-tech dos videogames 8-bits e da informática do século XX. Estas tecnologias, apesar de recentes, já estão suficientemente defasadas comparadas às atuais, porém, de maneira alguma, descartáveis de valor. INSERT COIN explora um passado tecnológico e questiona o que ele tem a oferecer enquanto experiência estética híbrida entre som e imagem em pleno século XXI. Onde tal passado se enquadra em um mundo no qual o que agora é high-tech logo torna-se low-tech?

De 111 à 203

Paço da Liberdade Sesc Paraná
Praça Generoso Marques, 189
Centro – Curitiba, PR
41 3234 4200
www.sescpr.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s