Feliz Dia do EBM 24/2 #ebmday

Hey você que pensa que as únicas coisas bacanas que a Bélgica produziu foram Stella Artois e chocolates. Pois saiba que na década de 80 do século passado esse pequeno país produziu um subgênero da música eletrônica (eles também produziram o new beat) que o colocou dignamente no mapa da música. EBM significa Electronic Body Music e no dia de hoje (24/2) em homenagem aos pais do estilo, o Front 242, é comemorado o International EBM Day. Para celebrar, dançar e bater cabeça, duas canções clássicas:

Primeiro, Tribatura com Lack of Sense lançada originalmente em 1987

Aproveitando o cunho “político” de algumas das letras do gênero e mostrando ainda ser relevante e atual dado o atual contexto da Líbia, a revista SideLine postou no You Tube um vídeo com a música Funkhadafi e o vídeo já está bombando na rede.

We who are oppressed love those who fight against oppression
and the oppressors.

Em tempo, analisei brevemente a movimentação da tag #ebmday em 2010 no Twitter ano passado no paper Práticas de Fansourcing que deixo para vocês como apertivo para pensar nas práticas relacionadas à música. Mas aguardem, que conforme havia prometido, mais tarde vou colocar alguns trechos de um texto de Alexei Monroe sobre a formação dos gêneros EBM/ industrial / techno. Stay tuned. Enquanto isso, EBM@Work .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s