Palestra: “Jornalismo em redes sociais: para além das fronteiras dos jornais”

Hoje, a partir das 20h no Mini-auditório da biblioteca da Unisinos, em São Leopoldo acontece uma atividade organizada por mim dentro da disciplina de Jornalismo Online I, turma de segundas-feiras. É a palestra Jornalismo em redes sociais: para além das fronteiras dos jornais, que será proferida pela  Gabriela Zago.

Tema da palestra: Sites de redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook são cada vez mais utilizados no Brasil. Cada vez mais os jornais buscam estabelecer presença nesses espaços, experimentando linguagens e formatos, produzindo novos conteúdos, pedindo colaborações ou ainda buscando atrair o público das redes sociais para o site do jornal. Pretende-se discutir as estratégias dos veículos em sites de redes sociais, em especial com relação aos modos pelos quais os conteúdos jornalísticos
circulam e recirculam no Twitter.

Sobre a palestrante:
Gabriela Zago é jornalista pela UCPel e graduada em Direito pela UFPEL. Foi Trainee da Editora Abril em 2011. É Doutoranda e Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS,  desenvolve pesquisas nas áreas de jornalismo e redes sociais. Seu TCC sobre Twitter e Jornalismo foi premiado pela SBPJor como melhor pesquisa de graduação em 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s