Atualizando o blog: 9o. Prêmio Sergio Motta + Bibliografia sobre Fãs

Apesar do recesso das aulas, essa foi uma semana de trabalho bastante intensa para mim. Se contarmos que ainda estou no meu período de inferno astral (LOL), até que as coisas andam bem:

1) Passei metade da semana em SP trabalhando como jurada na Comissão de Seleção do 9o. Prêmio Sergio Motta. Diria que foi uma experiência bastante rica e que fez com que eu refletisse bastante sobre as relações entre cultura, ciência, tecnologia, arte e sociedade como um todo. Além disso é um prêmio muito relevante para o contexto nacional, justamente pelo foco em Arte e Tecnologia e por premiar artistas iniciantes e em meio de carreira.

2) Fora trabalhar intensamente na comissão, consegui fugir para fazer umas comprinhas estilosas para minhas sobrinhas e babys de amigas que nasceram ou estão para nascer. Ando numa fase muito familiar🙂

3) Devido a minha pesquisa sobre fandoms de música, fazia um tempo que eu queria compartilhar bibliografias (artigos, livros, monografias, dissertações e teses) sobre fãs e fandoms, uma vez que recebo muitos pedidos a respeito disso. Conjuntamente com a Camila Monteiro (@camisfm), minha orientanda de mestrado conseguimos dar início a isso através do tumblr Bibliografia de Pesquisa sobre Fandoms que fizemos com esse propósito. Logicamente esse é apenas o início.  Atualizaremos a lista na medida do possível e contamos com a ajuda da inteligência distribuida da rede para nos passar mais referências. Ou seja, se você não encontrar alguma referência não é nada pessoal, ou não conhecemos, ou esquecemos, mas basta nos enviar que colocamos lá😉

Deixe uma resposta

