“Is that not within your realm of understanding? A fifty-second capacity of mind, too demanding?”

Esse agosto já começou a mil por hora. Achei que eu teria mais tempo para atualizar o blog e fiquei sumida por vários dias por conta de uma série de compromissos de trabalho, familiares e de saúde. Aos poucos tudo vai se resolvendo e vou retomando as postagens já que tenho uma série de coisas para postar. Nesse momento vou comentar apenas os trending topics que tem tomado conta dos meus dias.

# O II Encontro de Jornalismo Digital que ocorreu durante o dia de hoje na Escola de Design da Unisinos em Porto Alegre. Depois farei algumas considerações sobre os principais tópicos discutidos. O evento foi muito bacana.

# Além do recomeço das aulas na graduação (no dia 8/8), na quarta-feira, dia 10/8 teve início a disciplina Tópicos de Comunicação e Cultura Pop no PPG em Ciências da Comunicação, ministrada por mim e pelo colega Fabricio Silveira. A turma está lotada de alunos do programa, alunos não-regulares e inclusive alunos de outros PPGs como UFRGS, UFSM e UFG. As discussões e debates iniciais desse primeiro dia foram muito boas e nossa expectativa para a continuidade do curso são as melhores possíveis. A animação e os comentários de todos nos contagiaram.

# Também participei ativamente do grupo que produziu o novo currículo do curso de Jornalismo. Foi um trabalho intensamente colaborativo que teve início no ano passado e terminou somente nessa semana.

Oh, I want life
Life wants me
To breathe in its love

Andy Bell. Foto by Tadeu Vilani / Agencia RBS

# E, porque a vida não é feita apenas de trabalho na quinta-feira dia 11/8 – dia em que meu irmão mais novo completou 50 anos e em que completei um ano de volta à Poa – assisti ao emocionante show do Erasure. O show foi epicamente nostálgico e mostrou a excelente forma e alcance vocal de Andy Bell, os synths caprichados de Vince Clark e a elegância das backing vocals. Eu já tinha visto eles nos anos 90, mas dessa vez foi ainda mais legal e contagiante. Synthpop é vida, é lusho, é tudo de bom. O visual estava super eficiente, tanto nos figurinos como nos pedestais de LED dos microfones. Incrível como as letras continuam fazendo sentido (eu e meu melhor amigo Neco passavamos horas comentando as letras deles). O show foi excelente, destaque para Victims of love, Breathe of Life e Always que ganhou uma chuva de papel picado cheia de glitter e uma coreô especial pra lembrar do Robot Unicorn Attack.

# E termino com o início da semana nessa retrospectiva não-linear. Completei 36 anos na segunda-feira dia 8/8 e refleti muito sobre o significado disso e das transformações decorrentes da idade a semana toda. No entanto, duas quotes do Erasure mataram a charada. Pura auto-ajuda musical no bom sentido:

Go ahead with your dreamin’
For what it’s worth

Or you’ll be stricken-bound kickin’ up dirt
For when it’s dark
You never know what the night will bring

Já a segunda, dá aquela real mais do que necessária:

One rule for us, for you another
Do unto yourself as you see fit for your brother
Is that not within your realm of understanding?
A fifty-second capacity of mind, too demanding?

Woah, then poor unfortunate you
There are a myriad of things that you can do
Like pick up a pen and paper (pick up a pen and paper)
Go and talk to a friend (go and talk to a friend)
The history of the future (history of the future)
No violence or revenge

Your shame is never ending
Just one psychological drama after another
You are guilty (guilty)
And how you ever entered into this life
God only knows the infinite complexities of love

We all have the ability
Our freedom is fragile
We all laugh and we cry, don’t we?
We all bleed and we smile

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s