Sob o céu de abril

hey honey what you trying to say
as i stand here
don’t you walk away
and the world comes tumbling down
hand in hand in a violent life

Março não foi nada fácil, o que me obrigou a postergar as postagens por um misto de cansaço, excesso de trabalho e um certo choque em relação a alguns acontecimentos. Existem coisas sobre as quais é preciso refletir e silenciar. Mas é fato que a carga de atividades desse mês (um volume de deadlines absurdo) e acontecimentos negativos contribuiu demais para essa parada. Além disso, as viagens a Santa Maria, Curitiba e São Paulo também quebraram meu ritmo de escrita, apesar de terem sido proveitosas.

# As complicações de março incluíram o cancelamento de 2 shows aos quais eu já havia me programado: Morrissey em Porto Alegre e Atari Teenage Riot em São Paulo. Felizmente o ATR apenas transferiu o show para o dia 15/6. Mesmo assim, fiquei bastante chateada pois já estava com tudo organizado para ir.  Mas nada superou o fato de que fui assaltada a poucas quadras de minha casa e tive meu notebook e o celular roubados (e minha mochila). Pior do que ter sido assaltada a caminho do trabalho de manhã, do que ter um prejuízo financeiro que eu não podia sobretudo nesse mês foi ir na delegacia e não poder fazer o o BO devido à greve.  Foi revoltante!

# Mas nem tudo foi negativo. Durante as viagens pude rever colegas e amigos e consegui visitar a magnífica Ocupação Angeli no Instituto Itaú Cultural em São Paulo. Essa exposição com a trajetória de Angeli está simplesmente fantástica. Se puderem, confiram. Outro destaque desse mês conturbado que se encerrou foi ver Roger Waters com o show The Wall Live. Uma experiência sensorial completa. Um dos melhores shows que já vi sem sombra de dúvida. Valeu cada centavo pago. Posicionamento político, estética, emoção e boa música.

i take my aim and i fake my words
i’m just your long time curse
and if you walk away
i can’t take it

# Estou no processo de encerramento da minha pesquisa e me encaminhando para novas questões. Algumas das minhas considerações iniciais sobre a questão do gosto e de como ele é debatido no âmbito dos sites de redes sociais apareceram no artigo que publiquei no Caderno Cultura de Zero Hora do dia 24 de Março de 2012 e também, de forma mais condensada no comentário em formato de vídeo intitulado Patrulhas do gosto.

# Além desse texto cujo formato é mais ensaístico/jornalístico, o paper que produzi com a minha orientanda de mestrado Camila Monteiro, intitulado “Eses roquero não curte ”: performance de gosto e fãs de música no Unidos Contra o Rock do Facebook foi aprovado para ser apresentado no GT Comunicação e Cibercultura da Compós, que acontecerá em junho de 2012 e que aprofunda algumas questões relativas à performatização do gosto e a questão de fãs e anti-fãs nos sites de redes sociais, a partir do estudo de um objeto um tanto quanto bizarro.

# Abril trouxe novos ventos gelados com o início da 2a temporada de Game of Thrones logo no primeiro dia do mês. Juntei alguns fãs da saga na minha casa para assistirem a transmissão do episódio que estrategicamente a HBO disponibilizou ao mesmo tempo em que os Estados Unidos. Foi uma experiência social bem divertida e com a qual eu não me envolvia desde o tempo do video-cassete – quando juntava os amigos para maratonas de filmes – ou mesmo algumas transmissões do Oscar que assistia com algumas amigas nos idos de 2000.

# Espero que o céu de abril seja menos tenso  e traga um pouquinho mais de tempo. Só isso e uma bela canção do Jesus & Mary Chain para fechar essa songpost.

under the april skies
under the april sun
sun grows cold
sky gets black
and you broke me up
and now you won’t come back
shaking hand, life is dead
and a broken heart
and a screaming head
under the april sky

Deixe uma resposta

