Notes to self

* Gostei bastante de A Googlelização de Tudo de Siva Vaidhyanathan, lançado no final do ano passado pela editora Cultrix. Embora um tanto utópico, o autor nos traz alertas interessantes sobre a pervasividade e a privacidade dos dados implícitos nas buscas;

* Eu tenho ingressos pro show da Madonna no Olímpico. Não é brinquedo não!!

* Avengers é um dos melhores filmes de super-heróis já feito. Adorei mesmo!

* Maio iniciou num ritmo corrido, mas cheio de novidades:

>>A Especialização em Cultura Digital e Redes Sociais, cuja primeira turma iniciou no mês passado na Unisinos/CIEE recebeu seu primeiro professor convidado: Zé Claudio Castanheira da UFSC que ministrou uma Unidade Temática sobre Teorias das Materialidades e Cultura Digital no final de semana passado. No blog e na fanpage Cultura Digital e Redes Sociais tem mais informações sobre o curso, curte lá.

>>Paper feito em co-autoria com Raquel Recuero e Camila Monteiro sobre Fandoms no Twitter foi aprovado para a 13a Conferência Anual da Aoir que acontecerá em Salford na Inglaterra, de 18 a 21 de Outubro de 2012.

>> Ah sim, esse mês teve um item diferente que ocasionou o afastamento do blog, mudança de casa. Já estou no novo apto e feliz da vida. O escritório ainda está caótico, mas aos poucos vai tudo para o lugar.

>> No mais, já estou lendo o 4o. volume de Songs of Ice and Fire, intitulado A feast for crows. O desfecho de A storm of swords foi um dos melhores que já li, cheio de cliffhangers e reviravoltas na narrativa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s