Chamada para o VI Simpósio Nacional da ABCiber – Entretenimento Digital

Está aberta a chamada da  para o VI Simpósio Nacional da ABCiber que acontecerá entre os dias 06 e 08 de Novembro de 2012 na Universidade FEEVALE em Novo Hamburgo, RS. Nesse ano, a temática central será o Entretenimento Digital e a conferência de abertura será proferida pela pesquisadora norte-americana Nancy Baym,  Diretora de Pesquisa da Microsoft Research New England e uma das maiores referências em pesquisas sobre fãs. O deadline de envio das propostas é dia 30 de julho.

Eixos temáticos

Os trabalhos submetidos ao VI Simpósio da ABCiber devem estar inseridos em um dos 8 (oito) eixos temáticos seguintes:

  1. Educação, Processos de Aprendizagem e Cognição
  2. Jornalismo, Mídia livre e Arquiteturas da Informação
  3. Comunicação Corporativa e Práticas de Produção e Consumo Online
  4. Política, Inclusão Digital e Ciberativismo
  5. Entretenimento Digital
  6. Processos e Estéticas em Arte Digital
  7. Redes sociais na Internet e Sociabilidade online
  8. Imaginário Tecnológico e Subjetividades

Modalidades de Participação

São 4 (quatro) os tipos de propostas que os autores podem submeter ao VI Simpósio Nacional ABCiber – 2012:

Artigos científicos: Textos acadêmicos concentrados em torno dos eixos temáticos. O artigo deverá ter o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas (digitado em Times New Roman, corpo 12, espaço entre linhas 1,5). Use o modelo padrão de artigo científico. A submissão do artigo deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de artigo)

Mesas temáticas: Mesa sobre tema concernente à Cibercultura, respeitando os eixos temáticos, com a participação de no máximo 3 pesquisadores – incluindo o proponente, que será o coordenador da mesa. A duração dos trabalhos da mesa temática não poderá ultrapassar 150 minutos, incluindo apresentação, exposições e debate. Use o modelo padrão de proposta de mesa. A submissão da proposta de mesa deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de mesa temática)

Oficina (Workshop): Oficinas, com duração de quatro e oito horas, obedecendo aos eixos temáticos. Seguindo o modelo padrão de proposta de oficinas, a proposta deve conter: título, objetivos, público-alvo, metodologia, programa e duração. O transporte, a montagem e os materiais necessários são de responsabilidade exclusiva do proponente. Use o modelo padrão de proposta de oficina. A submissão da proposta de oficina deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de oficina)

Exposição: Exposição de propostas em Ciberarte de artistas, pesquisadores, ativistas, grupos e coletivos de arte e cultura digital, que atravessem os eixos temáticos do simpósio e que envolvam linguagens como instalação, videoarte, performance, música e fotografia, inseridas no contexto da Webarte, Gamearte ou Netarte, previstas para serem acessadas durante a duração do simpósio. Os artistas deverão apresentar memorial descritivo contendo: 1) título; 2) nome do artista; 3) mini-currículo do artista; 4) conceito; 5) detalhes de produção; 6) link para vídeo contendo a proposta. Os proponentes são responsáveis pela produção (material, infraestrutura, pessoal, etc.). Instruções mais detalhadas no modelo padrão de proposta. Use o modelo padrão de proposta de projeto de exposição. A submissão da proposta de exposição deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de exposição)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s