“As memories turns to words”

Estava morrendo de saudades de escrever no blog até me deparar com essa paginazinha branca. Ai tive pânico. O que escrever? O que já não foi dito nesse espaço? O que eu reescreveria? E de repente percebo que esses questionamentos nada a tem a ver com o blog, mas sim comigo mesma nos dois últimos anos. Completei há alguns dias 39 anos e não sei se já me acostumei totalmente com essa ideia. É como se houvesse um abismo quase intransponível entre eu e uma boa parcela de pessoas com a mesma idade. Ok, minhas experiências e escolhas aparentemente são minhas, mas quem me garante que elas não foram implantadas ou encaminhadas por um roteiro pré-pronto. Por que essa sensação de deslocamento / isolamento que às vezes me acomete? Essa mania de entre-lugares ou de múltiplos lugares ao mesmo tempo sempre deixa um gosto meio estranho na boca. E ai simplesmente não sei o que dizer em relação a determinados assuntos dados como certos ou exatos. Não sei como agir, não sei como me comportar, o que é melhor dizer e  silencio, porque no meu silêncio ritual tenho um pequeno refúgio, um santuário no qual me escondo feito alguém sem guarda-chuva que foge da tempestade. A vontade nessas horas é correr ou não ouvir nada, num estilo livre autista, mas a vida em sociedade não é exatamente assim. Por outro lado, gosto de aprender com o que não vivenciei, através do que escuto. Minha memória auditiva sempre me beneficiou e ajudou a superar o que eu não conseguia compreender. De qualquer forma, cheguei até aqui e preciso lidar com essas idiossincrasias todas de uma suposta vida adulta enquanto finjo que sei o que é isso, que sei para onde vou e como. Mas no fim das contas, estamos/somos todos perdidos, aren´t we?

Deixe uma resposta

