Uma semana de observações no Reino Unido

Dentro de algumas horas completo minha primeira semana de sabático aqui no Reino Unido. Tenho muitas observações, mas como ainda estamos no processo de transição de uma cultura à outra (bem como adaptação, e mudança de endereço etc) vou focar apenas nos pontos mais importantes desses primeiros dias:

  1. Como todos já sabem a libra está lá nas alturas (no dia que saí do Brasil 1 libra valia quase R$ 5,8)  e os preços de acomodação, comidas, etc estão caríssimos. Mesmo assim, em termos de custo-benefício muitas coisas são bem melhores de serem compradas aqui (livros, roupas pra durar, tênis, etc).
  2. Tenho várias observações a respeito das diferenças entre norte e sul do país. Por conta de congressos e projetos de pesquisa, nos últimos 3 anos tenho visitado bem mais o norte e dessa vez estou morando no sul com seu “posh style” e sotaque queens. Mais adiante, faço um post mais detalhado acerca dessas diferenças bem notórias que incluem além de questões estéticas e identitárias, questões de classe social;
  3. A universidade está em férias no geral, embora alguns departamentos de pós-graduação estejam trabalhando (pra variar, pesquisador trabalha muito em qualquer lugar do mundo). Minhas atividades começam na próxima semana. Foi bem difícil achar um lugar pra ficar que aceitasse short term (6 meses) e casal, já que a cidade é bem universitária, mas no fim das contas nos 45s do segundo tempo descolamos um lugar – embora só vamos nos mudar pra ele no dia 25/8.
  4. Mas, como faz parte do meu plano de estudos duas experiências de campo já estão em andamento. A primeira delas foi no Meltdown Festival com o show da banda de drone-noise-blackmetal deSeattle Sunn 0))) e abertura dos russos do Phurpa. Uma experiência sônica incrível sobre a qual comentarei em um post mais adiante. Já a segunda vai rolar na próxima semana: o Infest Festival, festival de industrial que vai rolar na Universidade de Bradford, perto de Leeds (no norte) de 28 a 30 de agosto.

Por enquanto era isso, assim que puder, retorno com o post sobre o show do Sunn 0)))

2 comentários

  1. Carla Arend · setembro 2, 2015

    Hoje estava tirando a poeira to Twitter e te encontrei por lá e comecei a te seguir *em todos os lados*, aí achei melhor escrever pra você não ficar pensando que sou perigosa. Haha. Eu era sua fã-seguidora-de-carteirinha nos tempos que achei que a academia fosse pra mim e estudar cibercultura estivesse no meu futuro. Se precisar de alguma coisa aqui na terra da rainha, avise!

    • Adriamaral · setembro 3, 2015

      Obrigada Carla, grande bjo

Deixe uma resposta

