Sociology Speaks, do Boston College, destaca a pesquisa A genealogia do cyberpunk.

No início de 2005, ao sair de Chestnut Hill/Brighton,
fui entrevistada por Stephen Pfohl,
um dos editores da prestigiosa revista dedicada
à cibercultura e à filosofia da técnica, CTheory.
e meu advisor durante o Doutorado-Sanduíche
para a edição do journal Sociology Speaks.

Eu havia completamente esquecido disso,
uma vez que a revista é anual e eu achava
que sairia apenas uma notinha a respeito
da pesquisa que eu desenvolvi durante o
tempo em que fui Visiting Scholar no BC,
pesquisador-visitante, para quem não está
familiarizado com a terminologia do meio acadêmico.

Durante quase todas as noites dessa semana
sonhei com Boston/Brighton/Cambridge.
Hoje acordei, e, pra matar a saudade
entrei no site do Boston College
e quase caí dura. Não só saiu a entrevista
completa (deram 04 páginas de destaque)
como ainda fui citada no editorial por Pfohl.

Confiram então, a edição de Sociology Speaks.
Como é um arquivo pdf, já aviso que
minha entrevista se encontra na pág. 34.

And to the marvelous people @ BC
(Stephen, Jean, Rachel, Sy, Masa, Sarah
Jeff and so many others), thank you very much.
I really miss that environment of
high level academic culture.
I´ve learned a lot with you all.

Mais informações sobre o hiper-realismo em A Scanner Darkly

E a imprensa brasileira começa timidamente
a falar sobre A Scanner Darkly,
novo filme de Richard Linklater,
adaptado da obra do “mestre” Phil K. Dick.

A IDG NOW fez uma materiazinha
ontem a respeito dos efeitos digitais no filme
e traz ainda uma galeria de imagens.
Eu digo materiazinha pq depois do dossiê
que foi capa da Wired no mês passado
fica difícil competir.
Já o Omelete resolveu destacar a nudez
de Wynona Ryder, fruto da rotoscopia digital ou
hiper-realismo, ou seja efeitos visuais.

A previsão de estréia do filme nos EUA
é dia 07 de julho de 2006.
No Brasil, está prevista para agosto.

Estou aguardando ansiosamente.